Beleza Extraordinária

Sérum facial com ácido hialurônico: como ele ajuda a cuidar da pele no verão?

  • O sérum facial com ácido hialurôncio tem alto poder de hidratação e rápida absorção na pele, o que previne o ressecamento causado pelo sol. Conheça outros benefícios desse produto no verão. (Foto: Instagram @aysha.sow)
  • O sérum hialurônico não causa sensibilidade em contato com o sol, o que torna o seu uso seguro no verão. Saiba como incluí-lo na rotina de skincare. (Foto: Instagram @amandafranzeen)
Tela cheia
Previous Next
O sérum facial com ácido hialurôncio tem alto poder de hidratação e rápida absorção na pele, o que previne o ressecamento causado pelo sol. Conheça outros benefícios desse produto no verão. (Foto: Instagram @aysha.sow)
  • O sérum facial com ácido hialurôncio tem alto poder de hidratação e rápida absorção na pele, o que previne o ressecamento causado pelo sol. Conheça outros benefícios desse produto no verão. (Foto: Instagram @aysha.sow)
  • O sérum hialurônico não causa sensibilidade em contato com o sol, o que torna o seu uso seguro no verão. Saiba como incluí-lo na rotina de skincare. (Foto: Instagram @amandafranzeen)

O sérum facial com ácido hialurônico pode ser um aliado da pele no verão. A combinação da textura leve do sérum com o alto poder hidratante do ácido hialurônico evita o ressecamento da pele nos dias quentes, além de prevenir os sinais de envelhecimento precoce sem pesar. Por não ser fotossensível, o sérum com ácido hialurônico não causa irritações na pele ao entrar em contato com o sol, o que torna o seu uso seguro nessa época do ano, tanto durante o dia, quanto à noite.

Para quem tem pele oleosa, o sérum hialurônico pode ser uma alternativa para manter os cuidados faciais em dia sem recorrer aos produtos em creme, que são mais consistentes. Se você está pensando em atualizar a sua rotina de cuidados com a pele neste verão, confira como utilizar um sérum facial com ácido hialurônico pode beneficiar a pele na estação.

O sérum facial com ácido hialurônico: ativo tem alto poder de hidratação e previne o ressecamento da pele no verão

Durante o verão, é normal que a pele sofra com a desidratação devido ao excesso de calor, o que pode causar ressecamento e acabar deixando linhas de expressão e rugas mais evidentes, além de diminuir o viço. Por esse motivo, a hidratação da pele é um dos principais cuidados a se ter com o rosto nessa época do ano. É aí que entra o sérum facial com ácido hialurônico: esse ativo tem alto poder hidratante e auxilia na reposição da hidratação e retenção das moléculas de água na derme.

Por ser naturalmente produzido pelo organismo, já foi comprovado que a reposição de ácido hialurônico através de produtos cosméticos é segura para a pele do rosto e do corpo. Além de ser necessária, uma vez que após os 25 anos de anos de idade, a produção natural é reduzida pelo organismo. E como esse ativo não é fotossensibilizante (ou seja, não causa irritação em contato com o sol), investir em sérum hidratante com ácido hialurônico na composição é altamente recomendado nessa época.

Rápida absorção do sérum com ácido hialurônico aumenta a eficácia e evita que a pele fique com aspecto pesado

A principal característica do sérum facial é ser um produto de textura leve e de rápida absorção, o que garante uma penetração mais rápida e profunda na pele, aumentando a eficácia sem deixar a pele pesada. No caso do sérum com ácido hialurônico, essa característica combinada com o alto poder hidratante desse ativo faz com que ele possa ser utilizado por pessoas com todos os tipos de pele, das mais oleosas até as mais secas, já que ambas vão se beneficiar da hidratação proporcionada pelo produto.

Se você procura um sérum para pele oleosa, o sérum hialurônico pode ser um aliado no verão, já que muitas pessoas com esse tipo de pele não se sentem confortáveis aplicando produtos mais consistentes como os cremes tradicionais, especialmente nos dias mais quentes. Além disso, a pele oleosa precisa de hidratação tanto quanto a pele seca e é importante não confundir a alta produção de sebo, que deixa o rosto mais brilhoso, com uma pele hidratada. Peles oleosas também podem ficar ressecadas, especialmente no verão, e o tratamento com um sérum facial pode auxiliar na prevenção do problema.

Uso do sérum facial com ácido hialurônico deve ser combinado com protetor solar específico para o seu tipo de pele

O sérum para o rosto com ácido hialurônico faz uma grande diferença nos cuidados com a pele no verão, mas para melhores resultados o uso deve ser combinado com um protetor solar adequado para o seu tipo de pele. Proteger a pele dos raios ultravioleta é imprescindível não só para auxiliar na prevenção do ressecamento como também para evitar a produção de radicais livres que aceleram o fotoenvelhecimento.

Na sua rotina de cuidados com a pele, o sérum hialurônico deve ser aplicado após a limpeza facial e antes do protetor solar. Caso utilize algum outro creme diurno, o sérum facial também deve vir antes do creme. O mesmo vale para a rotina de skincare noturna: primeiro remova a maquiagem (caso utilize) com a sua água micelar e, com a pele limpa, aplique o sérum facial com ácido hialurônico. Finalize com os cuidados seu creme noturno de costume.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação

últimas matérias

Ver mais