Sérum com ácido hialurônico: vantagens de incluir o produto na rotina de cuidados com a pele do rosto

O sérum é um produto revolucionário que chegou para ficar na rotina de skincare de pessoas de todas as idades e tipos de pele. Sua principal vantagem é a união de uma fórmula leve, não gordurosa e de fácil absorção com uma alta concentração de ativos.

Quando seu objetivo é evitar e combater os sinais de envelhecimento na pele, o sérum com ácido hialurônico certamente deve ser um de seus principais aliados. Queridinho do mundo do skincare, o ácido hialurônico é considerado um ativo quase milagroso devido à gama de benefícios que proporciona: possui alto poder hidratante, algo que contribui para a melhoria da saúde e da aparência da pele; preenche e ameniza a aparência de rugas e linhas de expressão e reduz a flacidez. Tudo isso de forma suave, sem agredir ou causar irritações na pele. 

Ficou curiosa para saber mais sobre as vantagens de incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele? Vem cá que a gente vai te contar tudo o que você precisa saber!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/serum-com-acido-hialuronico-vantagens-de-incluir-o-produto-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto" }

SÉRUM: PARA QUE SERVE E O QUE É?

O sérum é um produto de textura leve, geralmente em gel aquoso, que se tornou o "queridinho do momento" no mundo do skincare. Ele é fácil de espalhar, não pesa no rosto e ainda trata a pele de forma bem eficaz porque costuma reunir uma quantidade maior de ativos do que os outros produtos da rotina de cuidados. 

Devido a essa textura diferenciada, os tratamentos em formato de sérum são indicados para todos os tipos de pele - até mesmo as oleosas e sensíveis, já que eles são leves e não agridem a pele. Para escolher o sérum mais adequado para tratar as necessidades da sua pele, basta conhecer os ingredientes ativos presentes na composição e entender a função deles na rotina de cuidados. O sérum com ácido hialurônico, por exemplo,  é um ótimo preenchedor e tratamento anti-idade.

QUAL A FUNÇÃO DO ÁCIDO HIALURÔNICO NO SÉRUM FACIAL?

O ácido hialurônico é um ativo hidratante produzido naturalmente pelo organismo humano. Uma das suas principais funções no nosso corpo é estimular a produção de colágeno, que mantém a hidratação e a sustentação da pele. Porém, com o passar dos anos, o nosso organismo reduz consideravelmente a quantidade dos dois ativos, o que causa flacidez e ressecamento, facilitando o surgimento das linhas de expressão e rugas.

É aí que entram os produtos cosméticos: para repor o que o nosso organismo não é mais capaz de produzir e manter a pele saudável e bonita. No caso do sérum facial com ácido hialurônico, o ativo ele age como um preenchedor facial, hidratando a pele profundamente e tratando problemas já existentes ou prevenindo o surgimento deles.

 

O SÉRUM HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÔNICO HIDRATA A PELE SEM PESAR E OBSTRUIR OS POROS

Entre as principais vantagens do sérum está o fato de que ele tem a textura gel aquosa. Essa fórmula leve faz com o que esse tipo de produto tenha um alto poder de absorção e trate a pele sem pesar ou gerar oleosidade, além de não obstruir os poros. 

Uma vez que a hidratação da pele é um passo fundamental da rotina de skincare, o sérum hidratante com ácido hialurônico é uma alternativa para quem quer incluir esse passo na rotina sem recorrer a fórmulas em creme.

Se você chegou até aqui, já entendeu que a principal função do ácido hialurônico é a hidratação e preenchimento da pele. Esse princípio ativo somado às fórmulas em textura gel aquosa faz com que o sérum com ácido hialurônico seja indicado para todos os tipos de pele: secas, oleosas e até as mais sensíveis. 

SÉRUM PARA O ROSTO E SINAIS DO ENVELHECIMENTO: FÓRMULA COM ÁCIDO HIALURÔNICO COMBATE RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

A aplicação de produtos como o sérum para o rosto com ácido hialurônico auxilia na recuperação da densidade da pele, prevenindo ou amenizando linhas e rugas já aparentes. Isso acontece por causa do processo de diminuição na produção dos ativos que garantem a firmeza da pele naturalmente ao longo dos anos.

É recomendado fazer o uso do seu sérum pela manhã e à noite, com a pele devidamente higienizada com um gel de limpeza ou água micelar. Durante o dia, é indicado o uso de um protetor solar após a aplicação do sérum, para proteger a pele dos raios UV que também aceleram o envelhecimento da pele. 

 

SÉRUM PARA PELE OLEOSA: POSSO USAR O SÉRUM COM ÁCIDO HIALURÔNICO PARA TRATAR OLEOSIDADE?

Não hidratar a pele oleosa é um erro que muitas pessoas cometem por acreditar que esse tipo de pele não precisa de hidratação. Isso acaba gerando o efeito rebote, que é quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a camada protetora de sebo natural retirada com o uso de limpadores ou esfoliantes.

Por isso, um dos principais mandamentos do skincare é: todas as peles precisam de hidratação. Inclusive as oleosas. Depois da limpeza e esfoliação, é imprescindível tratar a pele com algum ativo hidratante tanto para evitar o efeito rebote, quanto para colher os benefícios que uma boa hidratação traz para o rosto. 

Se você é do time que tem a pele oleosa e tem medo de aplicar cremes no rosto, os séruns são bastante indicados para suprir essa necessidade. Por terem uma textura mais leve, eles conseguem entregar a hidratação que esse tipo de pele precisa sem aumentar ou provocar mais oleosidade. 

Uma boa opção de sérum para pele oleosa é o enriquecido com hialurônico, já que além de auxiliar no controle da oleosidade, também pode ajudar a disfarçar aquelas cicatrizes de acne que parecem pequenos “buraquinhos”, melhorando a textura e aparência da pele de forma geral. Por isso, quem tem pele oleosa pode usar o ácido hialurônico sem medo.

 

SÉRUM COM ÁCIDO HIALURÔNICO: COMO INCLUIR O PRODUTO NA MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE?

Agora que você já conhece o poder do sérum e das fórmulas com ácido hialurônico deve estar se perguntando como incluir esse produto na rotina de skincare. O passo a passo dos cuidados com a pele sempre gera muita confusão, mas é bem mais fácil do que parece.

Uma dica simples para se lembrar da ordem de aplicação dos proddutos de skincare é sempre começar com os mais líquidos e terminar com os mais cremosos. Ou seja: logo depois da limpeza, você deve aplicar o sérum. Depois dele, o creme hidratante e o protetor solar durante o dia.  

A quantidade de sérum a ser aplicada deve ser o suficiente para cobrir todo o rosto e, por isso, pode variar de pessoa para pessoa. Por fim, para um tratamento anti-idade ainda mais completo, além do sérum com ácido hialurônico é recomendado incluir na sua rotina outros produtos com o ativo na composição.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/serum-com-acido-hialuronico-vantagens-de-incluir-o-produto-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/bb-cream-desvende-5-mitos-sobre-o-produto-nos-cuidados-com-a-pele-do-rosto", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"bb-cream-desvende-5-mitos-sobre-o-produto-nos-cuidados-com-a-pele-do-rosto", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1792-bb-cream-desvende-5-mitos-sobre-o-produto.jpg?rev=90994aebbe2c4ad69aac0c252bbe513c", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-11T12:15:29+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:24:06+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cuidados-com-a-pele-do-rosto-seca-no-verao-6-habitos-rapidos-para-incluir-na-rotina", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cuidados-com-a-pele-do-rosto-seca-no-verao-6-habitos-rapidos-para-incluir-na-rotina", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1887-cuidados-com-a-pele-do-rosto-seca-no.jpg?rev=d3899658e2e749568dec1046829acdd8", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-04-23T18:59:14+00:00", "dateModified": "2024-04-23T18:59:42+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/7-erros-que-voce-nao-pode-cometer-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"7-erros-que-voce-nao-pode-cometer-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-centralizadas-3386/4345-a-4412/4395-7-erros-que-voce-nao-pode-cometer-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele.jpg?rev=eb00be310957486ea86a66a00543f9cc", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-07-21T18:05:55+00:00", "dateModified": "2022-07-21T18:06:26+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/serum-com-acido-hialuronico-vantagens-de-incluir-o-produto-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto", "name": "serum-com-acido-hialuronico-vantagens-de-incluir-o-produto-na-rotina-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto" } } ] }