Beleza Extraordinária

Semipreso com trança e efeito torcido: veja o GIF e aprenda a fazer o penteado!

  • Aprenda a criar um efeito "twist" no seu penteado semipreso com trança! (Foto: Renata Abreu)
  • Confira todos os detalhes da técnica que deixa o penteado semipreso mais charmoso e com efeito torcido (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a criar um efeito "twist" no seu penteado semipreso com trança! (Foto: Renata Abreu)
  • Aprenda a criar um efeito "twist" no seu penteado semipreso com trança! (Foto: Renata Abreu)
  • Confira todos os detalhes da técnica que deixa o penteado semipreso mais charmoso e com efeito torcido (Foto: Renata Abreu)

Na hora de fazer um penteado para festas ou ocasiões especiais, os semipresos são sempre uma boa pedida. Prático, o estilo entrega ao visual um aspecto delicado sem perder a beleza dos cabelos soltos e com tranças de vários estilos, ele fica ainda mais moderno. E para dar um charme a mais ao penteado, que tal experimentar com um efeito torcido supersimples? Confira o GIF e aprenda!

Semipreso é opção fácil e elegante para quem está sem tempo

Para arrumar os cabelos na correria do dia a dia, nada como lançar mão de penteados simples e rápidos. Eles ajudam a disfarçar o cabelo não lavado e a deixar os fios mais bonitos mesmo nos "bad hair days". Nessas horas, o semipreso é garantia de fios bonitos em poucos minutos, perfeito para quem não abre mão da sensualidade dos fios caídos sobre os ombros. Seja com acabamento "messy" ou mais polido, o stylling dos fios é moderno e pode se adaptar a qualquer personalidade. O visual pode ser tanto feminino e delicado quanto mais moderno e ousado, de acordo com os efeitos usados para prender as mechas, como tranças, grampos ou até pequenos torcidos. 

Efeito torcido dá um charme a mais a qualquer penteado

Mechas torcidas, também chamadas de "twist", são excelentes ideias para incrementar qualquer penteado e os semipresos não fogem à regra. Elas dão um toque de delicadeza ao visual e são superfáceis de fazer: basta literalmente torcer as madeixas. O semipreso com trança, clássica ou espinha-de-peixe, pode também ser atualizado depois de pronto com o efeito torcido, em apenas alguns segundos. Além de deixar o visual mais bonito, dá um toque único ao look e é superprático. Para saber como recriar o penteado nos seus cabelos, a dica é observar o GIF, que mostra o processo detalhadamente.

Passo a passo para um efeito torcido no penteado semipreso com trança

1. Comece com a trança do semipreso já pronta, de preferência com acabamento soltinho e "messy";

2. Com a ajuda dos dedos indicador e polegar, abra o topo da trança, ao centro;

3. Insira a ponta da trança na abertura criada no passo 2;

4. Puxe a ponta do passo 3 pelo interior do penteado com os dedos, até que esta fique na sua posição inicial;

5. Ajeite o efeito torcido criado pela técnica descrita para que fique uniforme;

6. Finalize com um pouco de spray fixador;

7. O seu semipreso trançado com efeito torcido está pronto!

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!