Beleza Extraordinária

Semi-preso ou trança: qual o melhor penteado para o verão 2019?

Qual é o seu penteado favorito para o verão? Vote (Foto: L'Óreal Paris)

O verão é a estação do calor e é difícil passar pela temporada sem prender as madeixas. Mas, quando o objetivo é fazer um penteado fresquinho e super estiloso, você prefere o semi-preso ou a trança? As duas opções são muito charmosas e tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.

Seja para o dia a dia, para a praia ou balada, tanto a trança como o penteado semi-preso são muito versáteis e combinam com todos os tipos e tamanhos de cabelo. Quer conhecer algumas vantagens de cada um dos estilos? Então vem conferir essa matéria que a gente preparou especialmente pro verão e votar no seu penteado favorito.

Trança é opção fresquinha e elegante

Se você não abre mão de um penteado que te refresque bastante nesse calor do verão, a trança embutida é uma ótima escolha para você. Ela prende totalmente os fios, deixando a nuca e o pescoço livre para receber aquele ventinho refrescante. Além disso, a trança é muito elegante para qualquer ocasião - da praia à balada.

Se você quiser dar um charme extra para o penteado, vale apostar em fitas para prender o cabelo. A trança embutida também tem a vantagem de ser muito fácil de fazer - a gente ensina passo a passo aqui

Penteado semi-preso é charmoso e prático

Já para quem prefere um estilo que não prenda totalmente as madeixas, os semi-presos são as escolha certa. Eles são super charmosos e dão um ar mais delicado para o seu visual de verão - mas também ajudam a deixar o look mais refrescante. Não precisa nem dizer que esse tipo de penteado é super fácil de fazer, né?

É só separar as mechas da frente do cabelo, dar uma torcidinha e prendê-las para trás com um nozinho, um elástico ou grampinhos. Assim, você fica mais estilosa e pronta para todos os momentos. O penteado semi-preso é perfeito para o dia a dia, para o pós-praia e até mesmo para as festas.

Como finalizar os penteados no verão?

O verão pede uma finalização mais levinha, para não deixar os fios muito pesados nesse calorão. Mas isso não significa que você deva abrir mão dos cuidados com o seu cabelo. Para qualquer penteado ficar perfeito, seja a trança ou o semi-preso, é importante parar alguns minutinhos para finalizar o cabelo.

Se as pontinhas estiverem ressecadas, use um óleo capilar para corrigir o problema e deixar uma aparência mais caprichada. Além disso, a umidade do verão pode aumentar o frizz, então vale a pena ter sempre um leave-in bem levinho à mão, caso seja necessário controlar os fios rebeldes.

Redação: Gabrielle Nunes
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!