A temporada de moda internacional segue a todo vapor e após os desfiles de Nova York, Londres e Milão, chegou a vez de Paris apresentar suas apostas para a primavera/verão 2015. Com as estações mais quentes já marcando presença aqui no Brasil, o momento é perfeito para adiantar as tendências desfiladas pelas grifes mais renomadas. Nos cabelos, o aspecto molhado e os fios soltos dominaram as passarelas do primeiro dia da semana de moda francesa.
Aspecto molhado garante visual fresco para primavera/verão
Para as temporadas de calor, é comum buscar soluções práticas e com ar fresh para as madeixas, por isso o efeito wet, que mantém os fios com aspecto molhado, vem ganhando cada vez mais espaço nas semanas de moda. Com Paris não foi diferente e o estilo dominou os cabelos no desfile da grife Jacquemus, que apresentou fios super molhados, com risca lateral e bem bagunçados, criando uma aparência de quem acabou de sair do banho. Já a Léa Peckre aproveitou o aspecto úmido dos fios para investir no visual mais modelado, que apareceu com risca central e franja alinhada bem rente ao couro cabeludo. A grife Dévastée, por sua vez, optou por uma versão mais suave do efeito wet, desfilando madeixas lisas, alinhadas e umedecidas.
Fios soltos deixam look mais sensual
A sensualidade dos fios soltos também apareceu durante o primeiro dia de desfiles da semana de moda de Paris, mesclando o movimento dos ondulados com a elegância dos super lisos. Para a grife Anthony Vaccarello, o verão 2015 será dominado pelo visual mais bagunçado e com bossa dos cabelos cacheados, enquanto Lucien Pellat Finet apostou todas as fichas nos lisos e com risca central. A grife Pascal Millet, que também desfilou as madeixas lisas, resolveu turbinar os fios soltos com acessórios como chapéu e faixa, garantindo o charme extra das próximas estações.
Novas versões de penteados tradicionais
Os penteados mais tradicionais desta vez passaram longe das passarelas de Paris, dando espaço para novas versões para as madeixas. O clássico coque ganhou uma releitura na passarela da Corrie Nielsen, que apostou nos fios super modelados e presos no alto da cabeça. Indo pelo caminho oposto, a Ground-Zero investiu no visual mais moderno e divertido, criando diversos rolinhos no alto da cabeça, que ganhavam um toque ainda mais despojado com mechas coloridas.
O rabo de cavalo, penteado queridinho das brasileiras, também apareceu em uma nova versão na passarela de Paris, com a grife Hood By Air que optou pelo penteado super alto, com fios lisos, e acessórios adornando as madeixas. Para o desfile de Christine Phung foi o falso curto quem comandou as madeixas, que apareceram com risca lateral e pouco abaixo do queixo.