Em sua reta final, a semana de moda de Nova York continua revelando as tendências que estarão em voga no próximo inverno e dominarão as madeixas das mais antenadas. Penteados como tranças e rabos de cavalo têm aparecido cada vez mais longe do formato tradicional, reinventados pelas mãos de renomados hairstylists. Como novidade, a franja reta e os fios mais volumosos começam a aparecer, deixando espaço ainda para os fios molhados que tanto foram vistos nas passarelas de verão 2014.
Franja reta dominou o dia
Presença forte durante os últimos sete dias, a franja apareceu no desfile da grife Bibhu Mohapatra na versão reta acompanhada do moderno corte pageboy. Na B. Michael America Couture o estilo era arrumadinho e lateral, acompanhado de um coque alto e volumoso. Já na passarela da Anna Sui a inspiração veio de duas formas: uma reta e espaçada e a outra retrô colada à testa, mostrando que as opções no inverno serão para todos os gostos.
Tranças e rabos de cavalo ganham versões diferentes
Prato cheio para quem gosta de diversificar nos penteados, o oitavo dia de desfiles trouxe tranças nada óbvias, como a espinha de peixe, que tomou apenas uma parte do rabo de cavalo baixo apresentado por Christine Alcalay, dando um detalhe todo especial ao look. Uma charmosa trança invertida deu origem ao topete rocker desfilado pela marca Leka enquanto na passarela de Nanette Lepore o trançado veio da franja em um detalhe romântico pensado para dar outra cara às madeixas soltas.
Efeito molhado continuará forte na próxima estação
Para quem achou que ele desapareceria no verão, aquele efeito molhado que traz uma aparência de quem acabou de sair do chuveiro está de volta. Jeremy Scott e Philosophy by Natalie Ratabesi foram algumas das grifes a apostarem na tendência, que é quase sempre usada com os fios jogados para trás.
Natural, retrô ou poderoso: o volume está em alta
Saindo da enxurrada de lisos que apareceram nos desfiles de verão 2014, o inverno 2015 se aproxima dos fios mais volumosos, que apareceram apenas ontem em três versões diferentes. Natural, na Reed Krakoff; retrô com inspiração nos anos 1960 da grife Cynthia Rowley; e poderoso no desfile de Betsey Johnson. O volume pode vir liso ou ondulado, mas sempre é usado para deixar o look mais feminino.