Com o início de setembro, o clima começa a esquentar nas passarelas de Nova York. Nessa quinta-feira foi dado início a uma das semanas de moda mais influentes do mundo, na qual desfilam nomes como Marc Jacobs, Calvin Klein, Diane Von Furstenberg e as grifes brasileiras Osklen e Alexandre Herchcovitch. Entre as peças confortáveis e estampas coloridas, as apostas de penteados para a temporada trazem o frescor ideal para o verão 2014. No primeiro dia, a preferência foram os cabelos soltos, jogados para o lado , coques podrinhos e acessórios, mas até o dia 12 de setembro, muita novidade pode aparecer no ramo capilar.
Cabelos soltos, naturais e efeito "swoosh"
Com roupas largas e confortáveis, a Organic By John Patrick deixou claro que deseja um verão de cabelos naturais e sem preocupações. Os fios soltos e sem escovação vieram repartidos ao meio em algumas modelos e em outras, divididos lateralmente. A franja mais pedida da temporada apareceu no look de algumas tops, em formato reto e desfiado. Já as laterais, acompanham o charme dos cabelos jogados para o lado. A grife Tadashi Shojii investiu em um estilo apontado recentemente como tendência no tapete vermelho, apesar de ser um hábito comum entre as mulheres. Sem nenhuma técnica de aperfeiçoamento, o swoosh consiste em simplesmente passar os dedos nas madeixas e jogá-las para o lado - o que para muitas mulheres é uma poderosa fórmula de sensualidade.
Rabos de cavalo, tranças e coques são a melhor pedida para o verão
A temporada mais quente do ano pede frescor nas roupas e cabelos. Para fugir do calor com muito charme, a grife Lisa Perry apostou no rabo de cavalo alto e com fios totalmente presos - uma opção que vai do dia ensolarado na praia à um compromisso informal à noite.
Na passarela da Supima, o penteado da vez era uma espécie de inversão da famosa coroa de trança. O efeito trançado aparecia na altura da nuca, atualizando a versão referente aos anos 1920. Entre as opções de cabelos simples apresentados no primeiro dia, as coroas invertidas são a melhor opção para casamentos e festas diurnas no verão e festas formais durante a noite, com looks românticos. Pela primeira vez na semana de moda nova-iorquina, a Desigual apostou em muitas cores e estampas nos chapéus de abas largas. Para usar com chapéus e cabelos presos, a marca espanhola criou coques baixos com efeito 'podrinho' nas madeixas das modelos sem o acessório.