Beleza Extraordinária

Semana de moda de Milão: penteados românticos com ar despojado ou sofisticado?

A grife Alberta Ferretti apostou em um trançado duplo desestruturado. Os fios apareceram dividios ao meio e com ar desalinhado

A semana de moda de Milão chegou ao fim deixando muitas tendências em penteados ideais para aguentar as altas temperaturas do verão 2014. Os coques, altos e baixos; os rabos de cavalo e as tranças apareceram com muita frequência nos desfiles, sendo ainda mais valorizados com enfeites. Com a chegada da primavera no Brasil, é hora de colocar em prática as tendências apresentadas nas semanas de moda do mundo. O romantismo da estação pede muitas flores, acessórios e penteados despojados, apostas das marcas Dolce & Gabbana e Alberta Ferretti.

Acessórios românticos na passarela da Dolce & Gabbana

Diferente da maioria das grifes que desfilaram durante a semana de moda de Milão, a Dolce & Gabbana apostou em penteados mais elaborados para a primavera/verão 2014, abusando do romantismo das estações tanto nos looks quanto nas madeixas. A inspiração para a coleção veio da região da Sicília, na Itália. Para entrar no clima da temporada e da região, a marca investiu em um coque, com fios divididos ao meio. O penteado ganhou sofisticação com guirlandas de flores de amendoeira - uma das maravilhas da Sicília -, que deixaram o visual com ar de "camponesa chique".

Alberta Ferretti aposta em trança desestruturada

A grife Alberta Ferretti, por sua vez, preferiu uma trança simples. A coleção buscou referências folclóricas no México e na pintora Frida Kahlo, apresentando um desfile repleto de bordados, fitas, rendas e flores, perfeito para as mulheres mais românticas. Para os cabelos, que apareceram levemente ondulados, a marca investiu em um trançado duplo desestruturado, com fios divididos ao meio. Sem muita elaboração, a aposta foi em um penteado prático, feito como se fosse apenas para aliviar o calor da estação.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!