Foi dada a largada para a semana de moda de Londres, palco de desfiles de grifes consagradas no universo da moda. Apresentando as principais apostas para roupas, acessórios, cabelos e maquiagem para o outono/inverno 2015, o primeiro final de semana do evento contou com desfiles de marcas como Mary Katrantzou, Mulberry e Temperley London, que subiram na passarela exibindo cabelos soltos e penteados que variavam do simples rabo de cavalo até os mais elaborados, com ondas modeladas e tranças sofisticadas.
O romantismo das tranças volta a aparecer em desfiles
Assim como aconteceu durante os desfiles da semana de moda de Nova York, as grifes que subiram na passarela de Londres também investiram em tranças inspiradoras para adornar as madeixas durante a estação mais fria do ano. Para a Temperley London, o inverno 2015 será dominado pelas tranças laterais, que ganharam um charme extra com fios ondulados e levemente bagunçados. Já a grife Jean-Pierre Braganza investiu em tranças simples incrementadas com lenços brancos, que acompanhavam o penteado até chegar as pontas dos fios. O penteado também ganhou acessórios no desfile da Bora Aksu, que usou uma fita branca presa na coroa de tranças, apostando em um visual inspirado nas camponesas.
Já a grife Fyodor Golan optou por um penteado com três trancinhas embutidas, que partiram da raiz dos cabelos indo até as pontas. A Zeynep Kartal, por sua vez, optou por duas tranças finas emoldurando o penteado semi preso, que ganhou volume no alto da cabeça. Já a marca Haizhen Wang desfilou madeixas presas em uma trança no estilo espinha de peixe, com volume no alto da cabeça e alguns fios soltos.
Variando entre liso chapado e ondulado, cabelos soltos ganham toque de sofisticação
Os fios lisos chapado ou levemente ondulados vão continuar fazendo sucesso na próxima estação. Porém, se na temporada de moda passada os cabelos apareciam simples, o inverno 2015 abriu espaço para fios mais elaborados e com um toque de glamour típico do clima mais frio. Para a grife Lucas Nascimento as ondas desestruturadas saem de cena para as ondas bem modeladas dominarem a estação. Já Vivienne Westwood investiu em looks ainda mais glamourosos, que variavam entre penteados laterais, coques volumosos e com acessórios que esbanjavam elegância, todos valorizando os fios cacheados e com muito movimento.
Todd Lynn, por sua vez, preferiu os cabelos em um liso chapado, que ganharam um toque inusitado com "efeito wet" em apenas um lado das madeixas, mantendo os fios em uma espécie de penteado lateral alinhado. O aspecto molhado, que tanto fez sucesso nos desfiles das semanas de moda mundiais para o verão 2014, apareceu também na passarela de Julien Macdonald, que preferiu o efeito em todos os fios, penteados de forma alinhada para trás.
Cabelos com aspecto natural também marcam presença em Londres
A Mulberry, que desfilou uma coleção de acessórios assinada pela modelo Cara Delevingne, apostou nos cabelos soltos e com ondas desestruturadas, investindo em um estilo mais natural. As ondas leves também foi a escolha da grife Mary Katrantzou, que desfilou os fios soltos e com ondulações largas.
Com penteados simples e descomplicados, variando entre fios soltos com ondas desestruturadas e rabos de cavalo simples com risca central e levemente bagunçados, a grife Paul Smith apostou na naturalidade para os cabelos. Fugindo dos penteados comuns, , apareceram no desfile da grife House of Holland, que mostrou cabelos com risca lateral e levemente ondulados.