Beleza Extraordinária

Sem tempo para modelar a franja? Truques para domar os fios enquanto secam naturalmente

  • Nos dias em que não dá para modelar a franja com prancha e secador, é possível manter o estilo bonito? Confira dicas e truques para conquistar uma franja bonita e estilosa
Tela cheia
Previous Next
Nos dias em que não dá para modelar a franja com prancha e secador, é possível manter o estilo bonito? Confira dicas e truques para conquistar uma franja bonita e estilosa

Para os dias de pressa ou quando não há como secar e modelar a franja com a ajuda de chapinha e secador, é possível domar essa parte do cabelo com alguns truques e dicas capilares sem ter a preocupação com um possível "bad hair day". Se as donas de fios lisos já têm problemas para manter a franja no lugar, quem tem madeixas onduladas e cacheadas pode encontrar ainda mais dificuldade para manter o visual sem ajuda da escova.

A cabeleireira Cássia de Jesus explica que os cuidados devem ser adaptados de acordo com o tipo de cabelo para ganhar formato com os fios ainda úmidos. "Secar o cabelo com a ajuda de um aparelho dá segurança ao formato, deixa os fios estilizados, mas quando não é possível, o melhor é se preocupar com o tipo de cabelo e de franja", conta.

"Quem tem franjão por exemplo, não tem muito com o que se preocupar. Basta pentear para o lado desejado depois de passar um modelador e prender atrás da orelha ou com um grampo, colocado no final da mecha até secar. O resultado é um franjão mais liso e arrumado que o resto do cabelo, até mesmo para quem tem fios ondulados", ensina a cabeleireira.

Cabelos finos são mais fáceis de moldar

Segundo Cássia, quem tem cabelos mais finos sai ganhando no momento de estilizar a franja ainda molhada. Para a cabeleireira, é possível manter um estilo sem apostar no preso para disfarçar as mechas sem forma: "cabelos sem tanta espessura conseguem ganhar formato porque são mais fáceis de estilizar. Quem tem franja reta e quer evitar os danos do secador pode investir em bobes grandes e deixar secar naturalmente. Se é preciso sair de casa, é interessante passar um pouquinho de mousse para não pesar, e colocar grampos".

Como secar franjas mais curtas: grampos e produtos ajudam a modelar os fios

Para deixar a franja curta mais uniformes, seja ela reta ou desfiada, o ideal é prender quantidades iguais de cabelo em cada lado da cabeça com grampos na horizontal e esperar secar. Para quem deseja uma franja com uma finalização lateral, o ideal é escolher um dos lados para prender, mas cuidado com a pressão dos prendedores para não marcar um dos cantos do penteado.

Depois, com uma escova, corrija o desenho e passe um modelador caso as pontas do cabelo estejam espigadas. Para não ficar com o aspecto oleoso escolha versões leves como óleos e séruns. Para quem tem fios ondulados e cacheados e deseja estilizar a franja de modo tradicional, sem a ajuda de secador, a sugestão é fazer uma progressiva apenas nessa região, o que deixa essa parte do cabelo mais fácil de modelar no dia-a-dia.

Progressiva na franja pode ser aliada para cabelos crespos e cacheados

Apesar de garantir uma franja com desenho bonito, a cabeleira alerta que é quase impossível deixar essa parte do cabelo com a finalização retinha, como se costuma ver em famosas como Zooey Deschanel, sem a ajuda de um secador: "secar naturalmente deixa o visual mais desestruturado. É bonito, mas pode frustrar quem quer uma franja reta. Esse efeito só acontece para mulheres com fios lisos e finos, e muitas vezes sem ficar totalmente impecável", afirmou a profissional.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais