Beleza Extraordinária

Selena Gomez aposta em luzes douradas e corta franja: confira detalhes da transformação!

Selena Gomez renovou o visual e trocou os fios escuros por um look mais moderno com mechas claras e franjinha

Não é só pelos grandes sucessos, como o hit "Hands to Myself", que Selena Gomez chama atenção: a beleza de traços marcantes e os longos cabelos volumosos também são destaque na cantora e atriz - e estes últimos, inclusive, apareceram diferentes nas últimas semanas. Os fios escuros e de base reta deram lugar a um novo look, que conta com mechas naturais feitas com balaiagem, franja com laterais maiores e mais camadas. Confira a transformação!

Novo corte deixou Selena Gomez com uma aparência mais jovem

Os cabelos longos de Selena não precisam de muito para aparecerem exuberantes, mesmo quando estão soltos e básicos: o volume e a ondulação das madeixas já garantem um glamour a mais no look. Durante muito tempo, a cantora e atriz apostou no tradicional corte com base reta e leve repicado - realçando as ondas através do babyliss e usando um truque que consiste em alternar a direção das mechas para garantir o aspecto despojado -, mas, na mudança da vez, a aposta é nas camadas mais fluídas, conseguidas através do corte degradê. A nova franja, ponto alto do novo look, também segue o aspecto assimétrico e aparece com as pontas laterais maiores e as do meio curtinhas, como manda a tendência do momento

Como já se espera dos cortes com franjinha cobrindo a testa, o visual ganhou um ar mais jovem e delicado - características que foram reforçadas, também, pelo maior movimento no comprimento dos fios. Com o cabelo mais longo e escuro, Selena Gomez aparecia mais adulta e sensual; mas, agora, o lado menina e mais moderninho também ganhou espaço. 

Tom sóbrio dá lugar a look iluminado com a coloração 'bronde'

Além do corte, outro destaque na transformação de Selena Gomez é o aspecto iluminado que as madeixas, antes sóbrias, ganharam seguindo a tendência "bronde". Nela, através da técnica de balaiagem, o cabelo ganha mechas bem fininhas feitas desde a raiz e aparece com uma coloração que fica no meio do caminho entre o loiro e o castanho.

Para conseguir esse mesmo efeito de caramelo iluminado, o truque é criar mechas loiras por cima do cabelo escuro, deixando a raiz mais esfumada e as pontas claras. A opção é perfeita para as morenas, como Selena, que querem renovar o visual sem radicalizar muito na cor, só é preciso escolher cuidadosamente o tom que será usado na balaiagem para que o resultado não saia diferente do esperado: segundo dicas de profissionais, o mel é a melhor escolha para quem tem cabelo castanho escuro; já o castanho claro, fica mais natural com mechinhas douradas. 

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!