Selagem no cabelo: quanto tempo dura? Tire suas dúvidas sobre o assunto e aprenda a fazer a técnica em casa

A selagem capilar é um procedimento muito comum entre as mulheres que querem diminuir o frizz e tratar os fios opacos e ressecados - ideal para disciplinar as madeixas e deixá-las cheias de brilho. Mas muitas mulheres ficam em dúvida sobre a duração do tratamento e quando é necessário refazer a selagem.

Se você quer deixar seu cabelo bonito e disciplinado, a gente pode te ajudar. Quer saber tudo sobre a selagem no cabelo e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar a fazer a selagem em casa e a cuidar dos fios para mantê-los brilhosos e livres de frizz. 

Quanto tempo dura a selagem capilar?

Isso vai depender da frequência que você lava o cabelo. A selagem dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até o próximo tratamento. Mas esse intervalo pode variar um pouco, de acordo com a quantidade de lavagens. Além disso, você pode tomar alguns cuidados para aumentar a durabilidade.

Uma boa dica é usar uma linha de shampoo e condicionador para cabelos danificados, que vai ajudar a manter os nutrientes e evitar que as madeixas fiquem quebradas. Também é uma boa ideia evitar o uso do secador, chapinha e babyliss, que pode, danificar os fios e provocar frizz. 

Aprenda a fazer a selagem capilar em casa

A selagem pode parecer um tratamento difícil de fazer, mas a verdade é que você pode fazê-la em casa para conquistar madeixas mais disciplinadas e acabar com o indesejado frizz. Para isso, é só seguir esse passo a passo:

1- Comece lavando o cabelo com um shampoo antirresíduos, para eliminar todas as impurezas do couro cabeludo;

2- Seque um pouco os fios com uma toalha e aplique uma máscara de tratamento com queratina na composição, aguardando 15 minutos;

3- Seque bem o cabelo com um secador e, depois, use uma chapinha em todas as mechas;

4- Depois que o cabelo esfriar, enxágue bem as madeixas;

5- Use um condicionador para selar os fios e finalize como de costume.

A selagem deixa o cabelo mais liso?

Ela não contém formol e não é um tipo de alisamento, mas, por fechar as cutículas dos fios e controlar o frizz, o cabelo pode parecer um pouco mais liso. O objetivo do tratamento é repor nutrientes perdidos pelo cabelo ressecado, como a queratina, cuidando dos fios de dentro para fora. Além de deixar as madeixas mais saudáveis, a selagem controla o volume e disciplina os fios.

É possível encontrar selagens que incluem ingredientes como o tioglicolato de amônio e a etalonamina. Nesses casos, mesmo sem o formol, o tratamento pode deixar o cabelo mais liso. Por isso, se você não quer alisar as madeixas, converse com seu cabeleireiro antes de fazer a selagem.

 

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/selagem-no-cabelo-quanto-tempo-dura-tire-suas-duvidas-sobre-o-assunto-e-aprenda-a-fazer-a-tecnica-em-casa" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/selagem-no-cabelo-quanto-tempo-dura-tire-suas-duvidas-sobre-o-assunto-e-aprenda-a-fazer-a-tecnica-em-casa", "name": "selagem-no-cabelo-quanto-tempo-dura-tire-suas-duvidas-sobre-o-assunto-e-aprenda-a-fazer-a-tecnica-em-casa" } } ] }