Beleza Extraordinária

Selagem capilar alisa o cabelo? Saiba o que esperar do tratamento e veja para que tipo de fio ele é indicado

  • Conheça mais sobre a selagem capilar (Foto: Instagram @bulababy)
Tela cheia
Previous Next
Conheça mais sobre a selagem capilar (Foto: Instagram @bulababy)

A selagem capilar é um tratamento muito procurado pelas mulheres que querem deixar os fios mais disciplinados e cheios de brilho, mas muitas pessoas ainda ficam em dúvida se a selagem vai deixar o cabelo mais liso. Afinal, você sabe o que esse tratamento capilar faz e qual é o efeito dele nas suas madeixas? Será que a selagem capilar alisa o cabelo?

Se você pensa em fazer a selagem, mas não sabe exatamente o que esperar dela, essa matéria foi feita para você. Vem conferir, que a gente conta tudo que é preciso saber sobre o tratamento.

Em que casos a selagem capilar é indicada?

O objetivo do tratamento é recuperar os fios fragilizados, como uma espécie de reconstrução profunda. Ela sela as cutículas dos fios, evitando o ressecamento e recuperando os danos sofridos, principalmente após químicas. Por isso, a selagem capilar é indicado para os cabelos danificados por colorações e alisamentos.

Para devolver a saúde dos fios, esse tratamento usa um ingrediente principal: a queratina. É ela que trata profundamente o cabelo, reparando e fortalecendo o fio. Antes de apostar na selagem, é recomendado conversar com o seu cabeleireiro para analisar as necessidades das madeixas.

Afinal, a selagem capilar alisa o cabelo?

A selagem capilar é muito usada para reparar o cabelo e devolver a saúde, mas sem usar formol nem outros componentes alisadores. Por isso, ela não tem a capacidade de deixar o cabelo mais liso.

O que acontece é que esse tratamento recupera os danos sofridos pelo cabelo, deixando os fios bem alinhados e com o volume mais controlado. Então, em alguns casos, pode ficar a sensação de que as madeixas estão um pouco mais lisas. Se estiver em dúvida, cheque os ingredientes da selagem, para garantir que seu cabelo não será alisado.

Como fazer e quanto tempo dura a selagem?

Se preferir, você pode fazer a selagem em casa. Para isso, comece lavando os fios com o shampoo antirresíduos e, com o cabelo úmido, divida-o em seções e aplique a queratina líquida. Depois, seque o cabelo e passe a chapinha mecha por mecha. Aí é só enxaguar e finalizar como de costume. 

A duração do tratamento depende da frequência de lavagens, mas ela dura em média 3 meses. O objetivo é deixar o cabelo saudável e alinhado até a próxima selagem. Além disso, apostar em uma linha de produtos voltados para a reparação capilar pode ajudar a prolongar os efeitos do tratamento e manter a saúde dos fios.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?