Beleza Extraordinária

Seis verdades que só quem é louca por cabelo entende!

  • Você é louca pelo seu cabelo? Confira nossa lista e veja se você se identifica com algumas situações!
Tela cheia
Previous Next
Você é louca pelo seu cabelo? Confira nossa lista e veja se você se identifica com algumas situações!

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou de ir a algum lugar porque o cabelo não estava nos seus melhores dias. Ou que nunca gastou mais do que devia investindo em uma boa mudança no visual, como corte e coloração, por exemplo. Difícil encontrar uma mulher que não tenha feito ao menos uma loucurinha pelos fios, não é mesmo? Por isso, a gente sempre tem alguma história divertida - junto com outras nem tão engraçadas assim! - sobre o nosso dia a dia com as madeixas. Pensando justamente nisso, preparamos uma lista especial com cinco situações que toda louca por cabelo vai entender e se identificar de cara. Confira! 

1) Não querer sair de casa no 'bad hair day'

Tem coisa pior que estar atrasada para o trabalho ou para aquele compromisso importantíssimo e os fios não colaborarem? E o mais chato é que isso só acontece quando mais precisamos que os cabelos estejam maravilhosos e sedosos; como se eles soubessem disso e, teimosos, se recusassem a nos ajudar. O porquê de toda essa rebeldia ninguém sabe, mas uma coisa é certa: a vontade de ficar em casa surge toda vez que o cabelo não está bonito. Por mais que a roupa esteja na moda e a maquiagem perfeita, parece que nada está legal quando os fios não ficam do jeitinho que a gente espera.

Quando se trata de lazer, até rola inventar uma desculpa - quem nunca falou que estava indisposta para aquela festa quando o real motivo era outro? -, mas se o compromisso em questão for trabalho ou aula, a saída é colecionar truques na manga para disfarçar esse "bad hair day" nada agradável. 

2) Tomar banho gelado no frio para não ressecar os cabelos

Toda louca por cabelo sabe que uma das regras principais para manter as madeixas brilhosas é não usar água quente na hora da lavagem. No calor, esse banho frio não é nenhum sacrifício e por isso fica bem fácil respeitar essa dica dos profissionais, mas quando a temperatura está baixa a história é outra. Parece bem justo ignorar essa regrinha no inverno, certo? Errado! Pelo menos para aquelas que não abrem mão do aspecto hidratado e sedoso nos fios...

Sofrer na água gelada ou lidar com o ressecamento? Nós ficamos com a primeira! 

3) Gastar mais do que deve com produtos ou transformações no visual 

Não está fácil para ninguém e "economia" é a palavra da vez, mas quando o assunto é cabelo... nem sempre o juízo fala mais alto. Quem faz parte do "time das loucas" sabe: entrar em um farmácias ou lojas de cosméticos é muito mais arriscado que entrar em uma de roupas, principalmente se o cartão de crédito estiver nas mãos. Lendo um rótulo aqui e outro ali, tudo parece ter sido feito especialmente para seus fios e, no fim, o resultado não é nada agradável para o bolso. Essa loucurinha também vale na hora de investir em um bom corte, coloração ou tratamento de salão, já que o barato pode acabar saindo caro quando o assunto é cabelo.

No fim, é claro que o arrependimento bate ao ver o salário dando adeus, mas, verdade seja dita: a sensação acaba assim que o espelho revela um cabelo brilhoso, sedoso e cheio de balanço. 

4) Ter uma pastinha no celular com inspirações de corte e coloração, mas nunca ter coragem de mudar o visual

Quem nunca tirou print quando viu aquele corte ou cor perfeita para uma futura atualização no look? Toda louca por cabelo também é apaixonada por inspirações e, por isso, a memória do celular está sempre cheia pelo excesso de capturas de tela. Mas, verdade seja dita, quase nenhum plano de mudança guardado no celular é colocado em prática: se existe o medo de não gostar do resultado, ficamos na mesma - e as mil e uma imagens acabam guardadas para um futuro que nem sempre chega. 

5) Nunca deixar de colocar a chapinha, babyliss ou secador na bolsa

Roupa? Maquiagem? Nada disso! A preocupação número 1 de uma verdadeira "louca por cabelo" é o aparelho indispensável para a finalização das madeixas - seja chapinha, babyliss ou secador. E não importa se a bolsa ficará pesada ou se será difícil o transporte: não existe a possibilidade dessas "ferramentas amigas" não estarem ao alcance, nem que seja por apenas uma noite.  

6) Ganhar o dia com elogios ou likes na selfie com o visual novo

Depois de passar horas no salão para atualizar o visual, nada como receber elogios sobre o novo estilo, seja pessoalmente ou através de likes naquela selfie postada no Instagram ou Facebook. Para uma apaixonada pelo cabelo, ouvir ou ler comentários positivos, além de causar um sorriso de orelha a orelha, é ter o esforço reconhecido e ver que, no final, todas as loucuras valeram a pena - ou a maioria delas, pelo menos. 

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais