Beleza Extraordinária

Seis sugestões de cabelos de fácil manutenção para um dia-a-dia mais prático

  • Cabelos pesados como o de  Blake Lively podem ser mantidos por mais tempo com cortes em "V"
  • Os cachos de Charlize Theron dão destaque para o corte na altura do queixo
  • A atriz Rachelle Lefevre tem os cabelos cacheados e longos, que são fáceis de manter
  • Emily Blunt tem os fios médios e pesados, um estilo profissional que destaca os traços do rosto
  • O corte "joãozinho" de Anne Hathaway é um curto de fácil manutenção
  • A franja de Lea Michele rejuvenesce o visual
Tela cheia
Previous Next
Cabelos pesados como o de Blake Lively podem ser mantidos por mais tempo com cortes em "V"
  • Cabelos pesados como o de  Blake Lively podem ser mantidos por mais tempo com cortes em "V"
  • Os cachos de Charlize Theron dão destaque para o corte na altura do queixo
  • A atriz Rachelle Lefevre tem os cabelos cacheados e longos, que são fáceis de manter
  • Emily Blunt tem os fios médios e pesados, um estilo profissional que destaca os traços do rosto
  • O corte "joãozinho" de Anne Hathaway é um curto de fácil manutenção
  • A franja de Lea Michele rejuvenesce o visual

Escolher um corte de cabelo que combine com o rosto e o estilo de vida pode não ser tarefa das mais difíceis mas é preciso pensar também na manutenção dos fios. Escolher um estilo ousado demonstra atitude, mas o corte moderninho pode não ser prático se precisar ser refeito em intervalos de tempo muito curtos. Combinar um corte atual e prático é a saída para muitas mulheres que querem um visual bonito e fácil de adaptar à uma vida agitada. Confira sugestões de penteados de fácil manutenção que podem ajudar a turbinar seu estilo.

Cortes fáceis para mulheres de cabelos cacheados

Muitas mulheres com ondas têm medo de arriscar um corte de cabelo e perder os caracóis ou deixá-los sem forma com o novo estilo. Para quem não quer ousar muito e não tem tempo para ir ao salão regularmente, as opções são os cortes repicados, que ajudam as madeixas a não ficarem armadas e deixam caminho livre para os cachos se formarem.

Para quem não abre mão dos cabelos longos, a opção é usar fios repicados a partir da altura do queixo, como a atriz Rachelle Lefevre, o que destaca as madeixas sem deixá-las com a temida aparência de "capacete", comum em cortes do tipo em fios lisos. Para destacar ainda mais os caracóis, invista nos modeladores em mousse, que evitam o aparecimento de fios rebeldes e deixam os cachos mais anelados.

Para quem não é fã dos longos, a opção é investir nos fios curtos, como os de Charlize Theron. O corte na altura no queixo traz elegância ao visual. Se for feito em camadas e com a parte da frente um pouco mais curta, como uma franja repicada ou um franjão, fica ainda mais atual. Como o cabelo cacheado tende a encolher, o fio depois de seco e modelado formará cachos mais definidos na altura do maxilar, como os da atriz.

Fios ondulados ficam marcados com corte de fácil manutenção

O famoso corte em "V" pode favorecer as moças de cabelos onduladas, como Blake Lively. O estilo dá movimento aos fios e não deixa as madeixas ficarem volumosas, o que evita a necessidade de fazer escova ou usar chapinha. Para ajudar a definir as ondas, passe um finalizador, amasse a ponta dos fios, e deixe secar naturalmente. Como o corte tem um formato mais definido, é recomendado cortar o cabelo a cada três meses.

Liso com corte definido

Nos fios lisos é fácil perceber quando o cabelo está sem corte. Por isso, é importante investir em estilos que são de fácil manutenção, mas que deixam os fios bonitos entre um corte e outro, como o long bob. O atual queridinho das estrelas deixa o visual sexy e ao mesmo tempo arrumadinho, trunfo para as mulheres com vida atarefada e que não têm muito tempo. Para investir na tendência, o ideal é cortar o cabelo entre a altura do queixo e do ombro, como os de Emily Blunt, em leves repicados. Como o visual não pede fios obrigatoriamente lisos, pode-se deixar o decador de lado deixá-los secar naturalmente.

Para quem tem os fios longos e não quer arriscar no corte mais moderno, a opção é fazer leves camadas ou deixar as madeixas retas. A franja também é um recurso válido para quebrar a monotonia. Se optar por um modelo na altura das sobrancelhas, é preciso voltar ao salão a cada 15 dias para aparar as pontas mas também é possível jogar a franja para o lado conforme ela for crescendo.

Joãozinho deixa o cabelo bonito sem esforço

Dos cabelos curtos, o "joãozinho" é o mais simples e destaca o rosto da mesma maneira que os outros estilos, mais repicados. Dona de cabelos lisos, Anne Hathaway aderiu ao corte pra viver Fantine no filme "Os miseráveis", mas o estilo também funciona para mulheres de madeixas cacheadas. Para adotar o visual, é só cortar os fios curtos, mas não tão rentes à cabeça, o que é ideal para modelar as madeixas ou até mesmo deixá-las ao natural.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais