Beleza Extraordinária

Segredos de beleza das mães das famosas: Sophia Abrahão, Tais Araújo e Helena Bordono contam os cuidados com a pele e cabelo que aprenderam com suas mães

  • A mãe de Sophia Abrahão a ensinou a hidratar os cabelos em casa (Foto: Instagram @brancasampaioabrahao)
  • A mãe de Tais Araújo a ensinou a usar protetor solar todos os dias desde pequena (Foto: Instagram @taisdeverdade)
  • Para Donata Meirelles, mãe de Helena Bordon, é importante beber muita água e nunca dormir com maquiagem(Foto: Instagram @donatameirelles)
Tela cheia
Previous Next
A mãe de Sophia Abrahão a ensinou a hidratar os cabelos em casa (Foto: Instagram @brancasampaioabrahao)
  • A mãe de Sophia Abrahão a ensinou a hidratar os cabelos em casa (Foto: Instagram @brancasampaioabrahao)
  • A mãe de Tais Araújo a ensinou a usar protetor solar todos os dias desde pequena (Foto: Instagram @taisdeverdade)
  • Para Donata Meirelles, mãe de Helena Bordon, é importante beber muita água e nunca dormir com maquiagem(Foto: Instagram @donatameirelles)

Para muitas mulheres, cuidar da beleza é um hábito que já vem de família! A rotina de cuidados com a pele e tratamento dos cabelos já se tornou um prazer e muitas vezes as dicas mais valiosas vêm dos conselhos das mães. Em entrevista exclusiva, Helena Bordon, Tais Araújo e Sophia Abrahão, embaixadoras de L'Oréal Paris, contaram os melhores truques de beleza que aprenderam com suas mães e levam até hoje nas suas rotinas de beleza. Confira!

Tirar sempre a maquiagem antes de dormir é o conselho da mãe de Helena Bordon

Dona de uma pele superluminosa e sempre impecável, Helena Bordon nunca descuida da sua beleza e faz questão de sempre manter os tratamentos em dia. Além da rotina regrada, ela tem alguns cuidados de que não abre mão, e muitos deles foram passados pela sua mãe. "Ela me ensinou a sempre tirar a maquiagem antes de dormir", conta Helena. Esse passo é essencial para manter a pele bonita e saudável e, hoje em dia, a água micelar é a sua melhor aliada nesse quesito. "Outro segredo é tomar muita água sempre. Esse hábito faz muito bem para a beleza e para o funcionamento de todo o organismo", continuou. 

Cuidados com os raios UV de Tais Araújo também vieram de sua mãe

Para Tais Araújo, cuidado com a pele é sinônimo de proteção! Ela dá muita importância ao FPS na sua rotina e isso não é a toa: desde criança que a sua mãe faz questão que ela use e abuse do produto. "A minha infância foi marcada por filtro solar, minha mãe sempre me ensinou a usar todos os dias", contou a atriz, que tem uma pele impecável e sem qualquer sinal da idade. "Deve ser por isso que a minha pele não mancha por nada, e geralmente pele negra mancha facilmente", continuou.

O cuidado atento da atriz com o filtro solar até os dias de hoje tem um motivo: "Quando eu tinha onze anos, a minha  mãe manchou a pele dela com ácido, porque passou e foi dormir. A partir desse dia, ela me obrigava a usar protetor todos os dias - era como escovar os dentes - e o hábito pegou até hoje".

Sophia Abrahão hidrata os cabelos em casa como a mãe sempre fez

Já para a mãe de Sophia Abrahão, eram os cabelos que mereciam mais atenção na rotina de beleza. A atriz e cantora sempre usou os fios num comprimento mais longo, e a hidratação profunda se tornou um hábito no seu dia a dia. "Minha mãe e minha avó sempre me ensinaram a hidratar o cabelo, passar o creme e deixar agir", contou Sophia, que está com os fios curtinhos. "É um cuidado que a minha mãe sempre tem em casa e me influenciou demais ao longo dos anos a cuidar dos meus fios".

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?