Beleza Extraordinária

Secar os cabelos com toalha de papel garante fios domados e mais macios

  • Uso de toalha de papel absorve água sem danificar os fios durante a secagem dos cabelos
Tela cheia
Previous Next
Uso de toalha de papel absorve água sem danificar os fios durante a secagem dos cabelos

Lavar os cabelos é fundamental para mantê-los saudáveis, assim como o processo de secagem é importante para conseguir um resultado final deslumbrante. Muitos não sabem como secar as madeixas sem o auxílio do secador. O uso constante do aparelho pode danificar os fios e a toalha de algodão também pode ser inimiga, caso não seja usada corretamente. A solução é pensar em um método alternativo para os dias em que se deseja um cabelo perfeito e macio, com uma secagem prática e eficaz. A toalha de papel surge como aliada para secar as madeixas e controlar os fios rebeldes.

Uso proporciona melhor absorção de água e evita queda dos cabelos

A toalha de papel contem propriedades que proporcionam melhor absorção da água. Ao pressioná-la nas madeixas, o líquido penetra facilmente em sua superfície ocasionando melhor atrito e evitando o esfrega-esfrega, que gera a queda dos fios . Além disso, o método de secagem influencia no aspecto das madeixas que secam uniformes, sem o efeito bagunçado que a toalha de algodão proporciona.

Para secar os cabelos e manter os fios domados após o processo, a dica é dividi-los em quatro partes e secá-los separadamente. "Basta apertar o papel nas mechas que logo ele agirá absorvendo a água. É importante que a secagem seja das pontas até a raiz, ou seja, debaixo para cima, sem esfregar", orienta a cabeleireira Suelen Rosa.

Método é indicado para cabelos cacheados

O uso do papel é indicado, principalmente, para mulheres que mantêm o cabelo cacheado e querem garantir cachos perfeitos e bem definidos. "Após a lavagem e aplicação do leave-in, a toalha de papel é ideal para secar o cacheado, já que absorve mais água e menos produto em comparação ao uso da de algodão", explica Suelen.

De acordo com a cabeleireira, se a toalha de algodão não for usada corretamente pode prejudicar a saúde dos cabelos e ser a principal causadora do temido frizz . "Se a pessoa tiver o hábito de friccioná-la de qualquer maneira, ela pode danificar a cutícula dos fios e causar aspecto de um cabelo mal cuidado".

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais