A modelo russa Sasha Pivovarova foi fotografada por seu marido, Igor Vishnyakov, para o catálogo da marca Free People. Na locação escolhida, a casa do casal, a bela aproveitou para exibir suas novas mechas californianas. Mais "altas" que o de costume, as mechas tomam boa parte das ondulações despojadas da loira, mostrando que quem tem o cabelo naturalmente mais claro também pode investir na técnica.
O tom ideal de californianas para loiras
A versão mais popular das mechas californianas é aquela com a raiz castanha e as pontas loiras, o que tornou a técnica uma poderosa forma de trazer iluminação ao rosto de quem tem madeixas naturalmente mais escuras. Esse formato tradicional, porém, não impede que loiras como Sasha entrem na tendência - o segredo é fazer mechas bem mais claras que o tom original para conseguir o efeito. Segundo a cabeleireira Beth Drumond, "o ideal para as californianas é investir em quatro tons mais claros que o do comprimento". Outra vantagem é que a transição entre as duas partes será sempre mais leve, independente do tom escolhido.
Formato diferenciado traz originalidade ao look
O principal diferencial da californiana usada pela modelo russa é a altura onde começam as mechas mais claras. Normalmente iniciadas da metade do cabelo para baixo, as mechas atingem uma área acima da orelha e ocupam grande parte do comprimento dos fios. Original e moderno, o recurso pode ser usado como uma forma de deixar o efeito ainda mais aparente nas loiras.
Textura podrinha deixa o estilo ainda mais moderno
Para arrematar o estilo, Sasha ganhou textura podrinha que lembra o estilo grunge - movimento rocker do início dos anos 1990 que está de volta à moda trazendo roupas e cabelos propositalmente desleixados. O efeito de fios bagunçados causou um efeito natural e despojado, sinônimo de desejo entre as mais antenadas.