Beleza Extraordinária

Salão Solidário: cabeleireiros de todo o país oferecem cortes a preços especiais em ação contra a AIDS

  • Projeto Salão Solidário oferece cortes com descontos para ajudar na luta contra a AIDS
Tela cheia
Previous Next
Projeto Salão Solidário oferece cortes com descontos para ajudar na luta contra a AIDS

Muito mais do que apenas cortar os cabelos e deixar as pessoas ainda mais bonitas, os cabeleireiros também exercem a função de ótimos confidentes. E foi pensando nisso que a L'Oréal em parceria com a UNESCO resolveu usar todos esses papos de salão em prol de uma boa causa. No dia 01 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, uma ação na qual profissionais de todo o país vão oferecer cortes com descontos e doarão todo o valor arrecadado será revertido para a Sociedade Viva Cazuza.

Projeto oferece cortes com descontos em todo o país

As mulheres já adoram cuidar da beleza por si só, mas quando o gesto ainda vem acompanhado de solidariedade é ainda melhor. Para juntar as duas coisas, o Projeto Salão Solidário reuniu um time consagrado de cabeleireiros em todo o país, que vão realizar cortes a preços acessíveis e com toda a verba conseguida revertida para a Sociedade Viva Cazuza, entidade que cuida de crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV.

Para compartilhar essa ação, os cabeleireiros e confidentes vão ser os porta-vozes da campanha, explicando cada detalhe do projeto e levando embora, junto com as pontinhas dos cabelos, todo o preconceito. "No Brasil, o cabeleireiro  é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês..", afirmou Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil.

Entenda um pouco mais sobre a campanha

O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul, mas somente ganhou proporção mundial em 2005, quando foi firmada a parceira entre a L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a entrarem com tudo na campanha, contando com o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. 

Atualmente, 734 mil pessoas vivem com AIDS no Brasil, sendo que cerca de 150 mil nem sabem que estão infectadas, o que pode piorar bastante o tratamento. Por isso, o Salão Solidário procura levar um pouco mais de informação para essas pessoas. Só no último ano, a campanha arrecadou R$60.000 em um único dia, com 62 salões de Norte a Sul do Brasil realizando cerca 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

Saiba como participar e ajudar

Aquelas que já se envolveram com a ação e querem garantir participação no evento, podem encontrar o salão mais próximo de casa e agendar o corte com a ajuda do buscador "Salon Locator" no site de Cabeleireiros Contra Aids . Os descontos atrativos, que são estipulados pelos salões, ainda são uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de profissionais renomados no mundo da beleza.

Além de cortar as madeixas, que tal divulgar para todas as amigas essa campanha tão inspiradora de L'Oréal e UNESCO? A campanha também está presente nas redes sociais: basta divulgar a ação em salões próximos e postar mensagens sobre prevenção à Aids usando a hashtag #cortecontraaids.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais