Beleza Extraordinária

Saiba escolher o tom de batom vermelho ideal para combinar com a cor dos seus cabelos

  • Cores vibrantes são a melhor aposta para peles claras e cabelos loiros
  • Os tons neon são apostados pelas mais modernas e ligadas à moda
  •  As ruivas podem usar tons parecidos com os cabelos
  • Os vermelhos mais intensos são indicados para morenas de pele média
  • Os tons rosados combinam com o estilo das mais românticas
  • O tom amarelado da pele oriental combina com cores rosadas
  • O tom vermelho também valoriza
Tela cheia
Previous Next
Cores vibrantes são a melhor aposta para peles claras e cabelos loiros
  • Cores vibrantes são a melhor aposta para peles claras e cabelos loiros
  • Os tons neon são apostados pelas mais modernas e ligadas à moda
  •  As ruivas podem usar tons parecidos com os cabelos
  • Os vermelhos mais intensos são indicados para morenas de pele média
  • Os tons rosados combinam com o estilo das mais românticas
  • O tom amarelado da pele oriental combina com cores rosadas
  • O tom vermelho também valoriza

As brasileiras não abrem mão dos batons na hora de se produzir para sair e os tons derivados de vermelho estão entre os preferidos para várias ocasiões; sejam cotidianas, como uma reunião de trabalho que peça tons mais sérios e sóbrios ou como festas de casamento e baladas.

Atualmente, a diversidade de cores passeia desde o vermelho vivo, mais alaranjado, até o mais rosado, quase bordô. Isso sem falar das variações de textura, que vã odos brilhosos aos opacos e cintilantes.

As opções são tantas que fica difícil encontrar a cor e a textura ideal para cada tom de pele. Segundo o maquiador Juniel Dias, além da pele bem preparada, é importante que o batom esteja em harmonia com a cor dos cabelos: "o batom é usado para contrastar e destacar o rosto da mulher, por isso é preciso buscar o encaixe perfeito com a pele".

Cores vibrantes para as loiras de pele clara

Para as mulheres naturalmente loiras e com pele clara, o maquiador indica cores vibrantes, como o vermelho alaranjado, cereja e tomate. Já para as que possuem a pele clara e cabelos escuros, Juniel recomenda tons mais fechados como o vermelho bordô e o burgundy - que se aproxima ao café - para festas e ocasiões à noite, que peçam um penteado elaborado e um visual deslumbrante. No dia a dia, vale investir nos tons de rosa e laranja.

Vermelho baseado em cores frias para as morenas de pele quente

As moças que possuem peles de tons médios, como as morenas, ficam lindas com batons cujo vermelho é baseado em cores frias como azul e roxo, como por exemplo, os vermelhos mais intensos. É possível usar os tons de rosa e laranja como guia. Se o vermelho for mais puxado para o rosa shock, é um vermelho frio. Se for mais alaranjado, é quente. Os tons frios equilibram os tons mais quentes da pele das morenas e iluminam o semblante.

Do vinho ao bordô para as peles negras

Para as negras, os melhores tons são os puxados para vinho, bordô e vermelho sangue. Quanto mais escura for a pele, mais tons "cairão" bem. Vale experimentar tanto os corais e os vermelhos frios, como também investir nos tons mais fortes como vinho, roxo e amarronzados para dar mais destaque à cor da pele.

As ruivas devem apostar em tons parecidos com os cabelos

Para as ruivas, o ideal é buscar tons que "puxem" para a cor dos cabelos de forma que harmonize o visual. As mulheres que são naturalmente ruivas costumam ter a pele bem branquinha e com sardas. Os batons que mais combinam são os de tonalidade pêssego e vermelho, desde que seja em tom fechado e opaco.

Batons meio-tom para as peles morenas das orientais

Para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Peles morenas se dão bem com batons meio-tom, mais sóbrios e de cores "queimadas". Cores muito vivas ressaltam o tom amarelado da pele, e tons muito escuros e fechados também.

Algumas recomendações para as adeptas de batom vermelho

O batom vermelho requer manutenção. Passá-lo pela manhã não será o suficiente para durar até o fim do expediente, por isso, alguns retoques serão necessários ao longo das horas. Para um acabamento mais suave para o dia, aplique o batom cremoso ou translúcido nas costas da mão e depois passe para a boca com as pontas dos dedos.

As donas de bocas pequenas devem evitar acabamento mate, pois tendem a criar a ilusão de lábios menores. E, para reverter, são indicados os batons com a fórmula translúcida que é ideal para criar efeito de lábios volumosos.

Batons opacos exigem um acabamento mais preciso e por isso será necessário recorrer aos lápis de contorno labial que devem ser exatamente do mesmo tom do batom.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação