Beleza Extraordinária

Saiba como tratar e evitar as pontas duplas

  • Pontas duplas incomodam pelo aspecto repartido e ressecado. Produtos e tratamentos ajudam a melhorar o aspecto dos fios
Tela cheia
Previous Next
Pontas duplas incomodam pelo aspecto repartido e ressecado. Produtos e tratamentos ajudam a melhorar o aspecto dos fios

Quem disse que o único remédio para ponta dupla é a tesoura? Produtos e tratamentos ajudam a diminuir o ressecamento e o aspecto repartido do cabelo. O fio é dividido em três partes: a medula, que se localiza no interior e distribui minerais e nutrientes, o córtex, que se localiza no meio, responsável por promover força e elasticidade, e a cutícula; a camada externa, composta de escamas que se sobrepõem.

Em um cabelo saudável, as três camadas estão unidas, mas em um cabelo que sofre agressões externas como tratamentos químicos, sol e poluição, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e enfraquecida. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a se dividir no sentido do comprimento.

Tratamentos de reposição de nutrientes ajudam a reconstruir os fios

Tratamentos de reposição de nutrientes como a cauterização ou a queratinização ajudam a repor os nutrientes do fio, o que melhora o aspecto ressecado do cabelo. Reparador de pontas, óleo capilar, sérum e silicone são outros aliados no cuidado porque formam uma película no fio do cabelo, unindo temporariamente as três partes do fio.

Mesmo que a olho nu o cabelo pareça completamente restaurado, é importante lembrar que o resultado promovido por estes produtos só existe a curto prazo. Se as extremidades do cabelo estiverem muito castigadas, será preciso aparar o cabelo. A partir daí, para evitar o aparecimento de novas pontas duplas, é preciso tratar.

Saiba escolher os produtos ideais para manter os cabelos hidratados

Escolha produtos com aminoácidos, repositores de água, hidratante e que protejam a cor pra evitar os efeitos dos agentes externos. Também é importante hidratar o cabelo pelo menos uma vez a cada 15 dias. Além disso, busque uma alimentação mais rica em nutrientes para que o cabelo já nasça saudável.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais