Beleza Extraordinária

Saiba como tingir os cabelos brancos sem agredir os fios

  • Se livrar dos cabelos brancos pode exigir mais cuidados do que se pensa!
Tela cheia
Previous Next
Se livrar dos cabelos brancos pode exigir mais cuidados do que se pensa!

Mais cedo ou mais tarde, os cabelos brancos começam a aparecer e as mulheres que não querem assumir a fase grisalha precisam se preparar para tingir os cabelos. Como os fios são mais resistentes que os fios "normais", é preciso tomar alguns cuidados antes de usar a coloração.

Para partir para a coloração, primeiro avalie se os fios precisam de tratamento porque tintas e tonalizantes ressecam os fios e serão usadas pelo menos uma vez ao mês, dependendo do crescimento dos fios grisalhos. Também não adianta arrancar, porque apesar de ser um mito , puxar os fios desgasta os folículos, que são preparados para produzir certo número de cabelos, que ao se esgotar, formam falhas no cabelo.

Invista nas tintas com base

Quando os primeiros fios começarem a aparecer, não é preciso escolher cuidadosamente a tinta, mas quando a quantidade aumenta, é importante escolher a numeração correta para ter o efeito desejado. O colorista Léo Costa ensina que cabelos com mais de 40% de fios brancos precisam de tratamento especial durante a coloração: "cabelos grisalhos precisam de tinta com base, com numeração única ou acompanhada de zero, como "5" ou "5.0", que corresponde ao castanho claro".

Quem usa coloração com reflexo (os números depois da base como "6.88", que corresponde ao mel tabaco) deve passar a misturar com tintas sem esses pigmentos reflexivos, as bases zero explicadas por Léo Costa, porque o fio grisalho não incorpora esse tipo de química, ou seja, a tonalidade não vai ser absorvida pela fibra capilar.

Os tonalizantes são outra opção para tingir os primeiros fios mas não servem para quem tem grande quantidade porque não cobre totalmente os brancos. Léo ainda ensina que é necessário cuidar da cabeleira com produtos e tratamentos para cabelos tingidos , para que a coloração permaneça mais tempo nos fios e fiquem mais hidratados.

Os fios grisalhos são resistentes e mais finos

O cabelo branco é rebelde e resistente porque tem menos capacidade de se nutrir e produzir queratina. Como o folículo atrofia conforme o nascimento dos fios grisalhos, a fibra capilar afina, motivo porque muitos idosos têm cabeleira rala. Quem deseja assumir seus fios brancos, deve optar por um bom corte que deixe o visual mais moderno. Como são naturalmente mais ressecados, os fios também precisarão de hidratações semanais.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais