Saiba como secar o cabelo da forma correta para evitar o frizz

A maioria das mulheres tem o secador como aliado diário para ajeitar as madeixas antes de ir trabalhar ou sair, mas nem todas conseguem o resultado desejado por não terem habilidade ou saber a forma ideal de usá-lo. Ao secar os cabelos da maneira incorreta, os fios se "ouriçam" e armam certo volume indesejável. Siga as dicas de como secar os fios corretamente e passe sempre um produto termoativado antes da secagem para evitar que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-como-secar-o-cabelo-da-forma-correta-para-evitar-o-frizz" }

Divida os cabelos para começar

Para começar, use um pente de madeira com dentes largos para pentear os cabelos. As escovas de cerdas mistas também são indicadas para controlar o volume e o arrepiado. Ao pentear, faça os movimentos devagar. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.

Depois, divida os cabelos úmidos em quatro partes e prenda as mechas com presilhas, já que secá-los de uma só vez pode deixar os fios armados. Separadamente, o resultado conseguido será uma secagem eficiente e um cabelo mais alinhado.

Seque o cabelo com o jato de ar paralelo ao cabelo

Na hora de secar os fios, jamais esfregue a toalha para secar o cabelo. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar e contribuir com o aparecimento do frizz. Use o secador entre 10 e 15 cm de distância da raiz, pois o calor excessivo ainda estimula a produção de sebo e pode deixar as madeixas muito oleosas. Procure secá-las de forma que o bocal fique sempre pararelo à mecha; o que pode exigir que o secador seja posicionado em ângulos diversos, como de cima para baixo ao secar mechas do topo da cabeça ou deitado quando for o caso de uma mecha da nuca, puxada para o lado com a escova.

Vale destacar também que é importante fazer as mechas dos dois lados da cabeça sequencialmente; primeiro uma mecha da frente do lado direito e depois uma do lado esquerdo. Assim sucessivamente, a fim de não deixar que as mechas fiquem muito diferentes. Se um lado todo for seco antes do outro, corre-se o risco de o braço já estar cansado e o segundo lado ficar menos caprichado que o primeiro.

Os cabelos finos podem ganhar volume na hora de secar

Para quem quer volume, basta usar a escova puxando os fios para o alto ou fazer o velho truque de secar com a cabeça para baixo. O segredo para secar o cabelo e ganhar uma bela moldura no rosto é dar atenção à franja, que deve ser seca sempre para frente e depois com o movimento adquirido, pode ser jogada para trás com muito charme.

Para fechar as cutículas dos fios e evitar o frizz, finalize todo o procedimento com jatos frios do secador em toda a cabeleira.

Matéria publicada em 17 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-como-secar-o-cabelo-da-forma-correta-para-evitar-o-frizz" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/ferramentas-femininas-diferencie-os-aparatos-que-ajudam-a-modelar-o-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"ferramentas-femininas-diferencie-os-aparatos-que-ajudam-a-modelar-o-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/secador-banner-min.jpg?rev=2bb12c82709e4c03bf9d45781de8985a", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-22T22:54:48+00:00", "dateModified": "2024-03-22T22:55:09+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-como-secar-o-cabelo-da-forma-correta-para-evitar-o-frizz", "name": "saiba-como-secar-o-cabelo-da-forma-correta-para-evitar-o-frizz" } } ] }