Beleza Extraordinária

Saiba como secar o cabelo da forma correta para evitar o frizz

  • Secar os cabelos corretamente facilita o dia a dia da mulher
Tela cheia
Previous Next
Secar os cabelos corretamente facilita o dia a dia da mulher

A maioria das mulheres tem o secador como aliado diário para ajeitar as madeixas antes de ir trabalhar ou sair, mas nem todas conseguem o resultado desejado por não terem habilidade ou saber a forma ideal de usá-lo. Ao secar os cabelos da maneira incorreta, os fios se "ouriçam" e armam certo volume indesejável. Siga as dicas de como secar os fios corretamente e passe sempre um produto termoativado antes da secagem para evitar que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural.

Divida os cabelos para começar

Para começar, use um pente de madeira com dentes largos para pentear os cabelos. As escovas de cerdas mistas também são indicadas para controlar o volume e o arrepiado. Ao pentear, faça os movimentos devagar. Primeiro desembarace as pontas para depois escovar a raiz.

Depois, divida os cabelos úmidos em quatro partes e prenda as mechas com presilhas, já que secá-los de uma só vez pode deixar os fios armados. Separadamente, o resultado conseguido será uma secagem eficiente e um cabelo mais alinhado.

Seque o cabelo com o jato de ar paralelo ao cabelo

Na hora de secar os fios, jamais esfregue a toalha para secar o cabelo. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar e contribuir com o aparecimento do frizz. Use o secador entre 10 e 15 cm de distância da raiz, pois o calor excessivo ainda estimula a produção de sebo e pode deixar as madeixas muito oleosas. Procure secá-las de forma que o bocal fique sempre pararelo à mecha; o que pode exigir que o secador seja posicionado em ângulos diversos, como de cima para baixo ao secar mechas do topo da cabeça ou deitado quando for o caso de uma mecha da nuca, puxada para o lado com a escova.

Vale destacar também que é importante fazer as mechas dos dois lados da cabeça sequencialmente; primeiro uma mecha da frente do lado direito e depois uma do lado esquerdo. Assim sucessivamente, a fim de não deixar que as mechas fiquem muito diferentes. Se um lado todo for seco antes do outro, corre-se o risco de o braço já estar cansado e o segundo lado ficar menos caprichado que o primeiro.

Os cabelos finos podem ganhar volume na hora de secar

Para quem quer volume, basta usar a escova puxando os fios para o alto ou fazer o velho truque de secar com a cabeça para baixo. O segredo para secar o cabelo e ganhar uma bela moldura no rosto é dar atenção à franja, que deve ser seca sempre para frente e depois com o movimento adquirido, pode ser jogada para trás com muito charme.

Para fechar as cutículas dos fios e evitar o frizz, finalize todo o procedimento com jatos frios do secador em toda a cabeleira.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais