Beleza Extraordinária

O que é peeling? Descubra o que o tratamento estético pode fazer por seu rosto

  • O peeling é um ótimo aliado para resolver esse problema e ainda deixar o rosto com aspecto mais saudável
Tela cheia
Previous Next
O peeling é um ótimo aliado para resolver esse problema e ainda deixar o rosto com aspecto mais saudável

Muita exposição ao sol e a outros agentes externos como vento e poluição causam alguns danos a nossa pele e por mais que cuidemos dela com produtos de tratamento, algumas marcas e manchas cismam em aparecer. O peeling é um ótimo aliado para resolver esse problema e ainda deixar o rosto com aspecto mais saudável.

A dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, explica que o procedimento contribui para um aspecto mais saudável por remover células mortas:"além de limpar, o peeling hidrata, dá firmeza, suaviza rugas e até elimina algumas manchas. O tratamento dá uma nova textura a pele, estimulando a produção do colágeno e da elastina", contou.

Quimico, físico ou laser: qual a diferença?

O peeling pode ser químico, com substâncias como ácido salicílico, ácido glicólico e ácido tricloroacético, físico com superfícies abrasivas e a laser, único capaz de melhorar a aparência das cicatrizes profundas de acne. O tratamento, que deve ser feito preferencialmente por um dermatologista, não é indicado para peles muito sensíveis, para portadores de doenças imunológicas, pessoas com tendência à formação de quelóides e para grávidas.

O ideal é que o peeling seja feito no inverno porque é a época do ano em que a pele é menos exposta ao sol. Depois do procedimento, é necessário usar produtos indicados pelo dermatologista, além de filtro solar potente , porque a pele fica mais sensível depois da aplicação.

Peeling até nos cabelos

O procedimento pode ser feito em várias partes do corpo, como mãos, colo, pescoço e cabelo. Nos fios, o peeling esfolia o couro cabeludo e estimula a oleosidade natural da cabeleira, deixando-os mais hidratados.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema