Beleza Extraordinária

Saiba como lidar com 4 imprevistos capilares nos dias de festa

  • Conheça os principais imprevistos capilares em penteados para festas e saiba como solucioná-los
Tela cheia
Previous Next
Conheça os principais imprevistos capilares em penteados para festas e saiba como solucioná-los

Mesma quando a preparação para a festa começam com um bom tempo de antecedência, nenhuma mulher está livre de alguns imprevistos com o penteado. Por mais bonito que o cabelo esteja antes de sair de casa, ainda há aquela preocupação de deixá-lo bem preso, fugir da chuva e umidade, a presilha quebrar, entre outras. Para que esses tipos de situação não sejam mais um motivo de preocupação, separamos os 4 principais imprevistos que podem acontecer com o seu penteado e como solucioná-los sem destruir o visual. Confira!

1 – O penteado se desfazer no meio da festa

Após horas e horas preparando as madeixas, o penteado se desfazer durante a festa pode ser bem frustrante, além de dar muito trabalho para consertar. A dica para evitar esse tipo de situação é sempre ter um kit de emergência na bolsa. Carregue alguns grampos extras, pente e elásticos. E caso perceba que os fios estão soltando em algum lugar, reforce colocando mais alguns acessórios na região.

Dê preferência para acessórios discretos na cor dos cabelos na hora de consertar o penteado. Isso fará com que pareça exatamente do mesmo jeito que antes. Na hora de elaboração do look, também, procure investir no spray fixador principalmente nas áreas mais delicadas; isso vai garantir que o penteado fique bem preso.

2 – O penteado feito no salão dar errado

Ainda que realizado por um profissional, muitas vezes o penteado feito no salão pode não sair do jeitinho que imaginava. Caso este tipo de imprevisto aconteça, o segredo é manter a calma. Procure verificar quais foram os erros que a incomodaram e pense em uma maneira de consertar. Para isso, utilize-se de grampos e elásticos na cor dos cabelos e vá ajustando da melhor maneira possível. Quando perceber que o resultado já está bom, invista no spray fixador para que o penteado não solte. Porém, se nem assim o visual ficar como desejado, só resta soltar todas as madeixas, pentear e apostar em estilos mais fáceis e que possam ser feitos em casa, como um rabo de cavalo alto ou um coque podrinho.

3 – A presilha quebrar depois do penteado pronto

As apaixonadas por acessórios sabem bem como uma presilha pode fazer toda a diferença no penteado. Mas para evitar que o enfeite quebre bem no meio da festa e estrague o visual, a dica é ser prevenida e já levar uma presilha na bolsa, seja ela igual a primeira ou até mesmo diferente. Mas se não tiver o acessório por perto, grampos comuns podem ser seus melhores amigos: veja como criar alguns penteados bem despojados com alguns itens aparentes e pronto! Trocar a presilha por um elástico e Enrolar uma mechinha do próprio cabelo, para dar o acabamento, também pode ajudar a salvar o penteado durante a festa.  

4 – A chuva ou umidade estragar o penteado

Infelizmente, o tempo não é algo que possamos controlar. Portanto, caso a chuva ou a umidade do ambiente acabem estragando o seu penteado, pense sempre em uma solução rápida. A primeira delas é improvisar uma trança larga na extensão dos fios, deixando a raiz bem polida com o efeito wet. Isso é um ótimo disfarce para cabelos muito molhados. Outra sugestão é investir em uma trança embutida ou em um coque polido também com o efeito wet hair. Caso não deseje mudar o penteado, procure utilizar um spray fixador nos cabelos e vá moldando o penteado para que fique do jeito que deseje. Alguns grampos e um produto para fixar podem fazer toda a diferença nos momentos de imprevisto. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação