Beleza Extraordinária

Saiba como fazer a maquiagem durar mais tempo na pele com a ajuda da máscara facial

  • Saiba como usar as máscaras de argila para fazer a maquiagem durar mais (Foto: Instagram @bekkivestfrid)
  • Quem tem pele mista pode apostar no multimasking (Foto: Instagram @patiaguado)
  • Preparar bem a pele com uma máscara facial pode fazer a maquiagem durar por horas a fio (Foto: Instagram @barbarapalvin)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar as máscaras de argila para fazer a maquiagem durar mais (Foto: Instagram @bekkivestfrid)
  • Saiba como usar as máscaras de argila para fazer a maquiagem durar mais (Foto: Instagram @bekkivestfrid)
  • Quem tem pele mista pode apostar no multimasking (Foto: Instagram @patiaguado)
  • Preparar bem a pele com uma máscara facial pode fazer a maquiagem durar por horas a fio (Foto: Instagram @barbarapalvin)

Para que a sua maquiagem dure muito nas festas de final de ano, é preciso ter alguns cuidados com a pele - e a máscara facial pode ser uma excelente aliada! Antes de tudo, vale analisar quais são os fatores que arruínam o look ao longo da noite. É o calor? A oleosidade da pele? Ou será que você não está preparando a pele adequadamente? Entenda o que está impedindo a sua maquiagem de durar por horas e aprenda a usar as máscaras de argila a seu favor!

Células mortas e falta de hidratação são as principais vilãs da make na pele seca

Quem sente o rosto áspero e com falta de luminosidade, provavelmente tem a pele seca! Nesses casos, o que mais faz com que a maquiagem dure pouco são as células mortas e a descamação, além da falta de hidratação, que fazem com que a base e o corretivo craquelem ao longo das horas. 

O que fazer?

A dica é apostar na máscara de argila vermelha antes de aplicar a maquiagem: ela é calmante, suavizante e tem propriedades esfoliantes que removem toda a camada de peles secas, impurezas e células mortas da superfície do rosto. Depois, é muito importante remover bem a fórmula e aplicar um bom creme hidratante. 

Oleosidade e transpiração também vão estragando o look ao longo das horas

Já para quem tem pele oleosa, é o excesso de brilho que atrapalha: ao longo das horas, tudo derrete - sombra, base, delineado, máscara de cílios... Ainda mais se fizer calor! Para evitar esse problema, o ideal é deixar a pele bem sequinha.

O que fazer?

A máscara de argila verde é a melhor aliada para este tipo de pele! Ela purifica, absorve a oleosidade em excesso e ainda tem propriedades antissépticas, o que é ótimo para sarar aquela espinha que insistiu em aparecer. Depois de lavar o rosto, é só deixar a fórmula agir durante alguns minutinhos e enxaguar. Mas antes de fazer a maquiagem, não esqueça do hidratante - a dica é preferir os que são à base de água, que costumam ser mais leves. 

Multimasking com dois tipos de argila é dica para preparar a pele mista

Se a sua pele é mista, você pode sofrer com os dois fatores que diminuem a durabilidade da make: a oleosidade e a falta de hidratação. Para driblar o problema, o ideal é apostar no multimasking - técnica que junta dois ou mais tipos de máscara facial em regiões específicas do rosto. Normalmente, quem tem pele mista tem excesso de brilho no centro do rosto - zona "T" - e ressecamento nas bochechas olhos e boca. Combine as máscaras de argila verde e vermelha antes de fazer a maquiagem e pronto - o seu look vai com certeza ficar intacto por muito mais tempo!

Redação: Leonor Militão 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais