Beleza Extraordinária

Saiba como evitar o acúmulo de produtos no couro cabeludo e fugir da caspa!

  • Saiba escolher o produto certo para se livrar do acúmulo de resíduos no couro cabeludo
Tela cheia
Previous Next
Saiba escolher o produto certo para se livrar do acúmulo de resíduos no couro cabeludo

Com o uso constante de condicionadores, cremes de tratamento e finalizadores, é comum que, com o tempo, o cabelo acabe sofrendo com o excesso de resíduos. Quando isso acontece, além dos fios ficarem pesados e sem movimento, as caspas começam a aparecer nas madeixas, causando coceira e aquele aspecto esbranquiçado que todo mundo quer evitar. Para evitar a temida descamação, a dica é investir em limpezas mais profundas do couro cabeludo. Confira como fazer!

Aposte em shampoos com alto poder de limpeza para evitar o acúmulo de resíduos

O uso diário de cosméticos e fatores externos - como a poeira e a poluição, por exemplo - acabam causando o acúmulo de resíduos de produtos e gerando um problema temido pelas mulheres: a caspa. Pensando em cuidar dos fios, a maioria das mulheres investem em diversos condicionadores, máscaras e finalizadores sem levar em consideração que todos eles precisam ser retirados corretamente para que, no fim das contas, não acabem sendo prejudiciais à saúde do couro cabeludo e à beleza das madeixas.

Para quem já está começando a sentir o cabelo opaco e sem vida, a dica principal para não chegar ao estágio das caspas é recorrer ao uso semanal ou quinzenal de shampoos antirresíduos ou pré-shampoo - produtos com alto poder de limpeza que conseguem despir o folículo capilar de todos os resquícios acumulados. Mas, se as placas esbranquiçadas já começaram a aparecer, são os shampoos anticaspas que resolverão o problema com sua ação anti-bacteriana que consegue purificar o couro cabeludo e eliminar os pontinhos brancos desagradáveis. 

Escolha produtos de dupla ação para se livrar das caspas sem prejudicar as pontas 

Quando as placas esbranquiçadas já começaram a aparecer no couro cabeludo, todo mundo já sabe que a solução para resolver o problema é ir em busca de shampoos anticaspas, mas aí vem o seguinte dilema: purificar a raiz e ficar com as pontas danificadas pela limpeza agressiva ou vice-versa? Para quem está vivendo essa dúvida, a boa notícia é que você não precisa escolher nenhuma das duas opções: a solução ideal é ir em busca de produtos que resolvam a descamação do couro cabeludo enquanto hidratam e nutrem as pontas. Com aparência transparente que garante a sensação de frescor e fórmula que une a ação bacteriana com componentes hidratantes, eles são perfeitos para limpar a raiz e eliminar os resíduos sem que você tenha que gastar horas revitalizando as partes ressecadas que acabaram ainda mais prejudicadas após a limpeza profunda. 

Aprenda a melhor maneira de aplicar o produto

Para garantir um resultado eficaz, é preciso tomar o cuidado de depositar o shampoo de dupla ação diretamente no couro cabeludo. Para que todas as partes entrem em contato com ele, a dica é dividir o cabelo em mechas e, em cada uma, aplicar o produto a partir da raiz, fazendo movimentos de dentro para fora com a pontinha dos dedos. Depois, basta enxaguar abundantemente com água fria - a mais indicada para o controle da oleosidade.  Além disso, outra dica importante para o dia a dia é tomar o cuidado de evitar passar produtos sem enxague diretamente no couro cabeludo para ajudar na redução do acúmulo de resíduos. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais