Beleza Extraordinária

Saiba como escolher o tom ideal de blush para cada cor de cabelo e pele

  • As loiras com pele clara devem dar preferência por blushes rosados ou em tom de pêssego.
  • O rosa queimado é ideal para as morenas claras com cabelos castanhos
  • O tom pêssego ajuda a acentuar as sardas das ruivas
  • As negras de cabelos escuros podem apostar em tons mais fortes como o terracota ou vinho.
Tela cheia
Previous Next
As loiras com pele clara devem dar preferência por blushes rosados ou em tom de pêssego.
  • As loiras com pele clara devem dar preferência por blushes rosados ou em tom de pêssego.
  • O rosa queimado é ideal para as morenas claras com cabelos castanhos
  • O tom pêssego ajuda a acentuar as sardas das ruivas
  • As negras de cabelos escuros podem apostar em tons mais fortes como o terracota ou vinho.

Entre os itens de maquiagem essenciais para se ter à mão, o blush é o responsável por tirar aquela aparência de palidez da face e deixar a pele mais bonita e com aspecto saudável. Aplicar levemente um pouco de blush nas maçãs do rosto já é suficiente para dar um toque especial ao semblante. Além disso, saber a forma correta de aplicação e usar um pincel adequado são pontos fundamentais para um make up impecável. Porém, o mais importante é saber escolher a cor ideal que proporcione harmonia tanto com a pele, como para os cabelos.

Blush para cabelos loiros e peles claras

As mulheres de cabelo loiro natural costumam ter a pele bem clara. Para elas, a gama de blushes rosa é ideal. Os tons alaranjados bem suaves, mais puxados para o pêssego também funcionam e conferem um aspecto bronzeado à pele.

Já as moças que tem a pele alva e amarelada, mas possuem cabelos escuros,como as orientais e mestiças, devem dar preferência pelos tons rosados para quebrar o fundo amarelo da pele. Evite as tonalidades alaranjadas, pois elas não combinam com essa cor de pele.

Blushes para cabelos castanho e peles morena e negra

As moças que se encontram entre os tons de castanho dividem-se entre pele oliva, mais clara e amarelada e pele morena, que apresenta uma tonalidade entre branca e negra. Para o primeiro tipo, o blush que melhor ornará com a pele é tom de pêssego ou rosa queimado para adquirir uma aparência mais natural ao rosto.

Já as mais morenas, ficam entre os tons rosados e o bronze em nuances mais abertas. Deve-se ter cuidado apenas para não escolher uma tonalidade aberta com o fundo muito laranjado, o que poderá sobrecarregar a pele.

As mulheres negras de cabelo escuro podem investir em tons mais fortes, como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado, vinho e terracota.

Blushes para mulheres ruivas

Segundo a maquiadora Cris Biato, esconder as sardas é uma grande bobagem, visto que podem ser valorizadas com a aplicação de blush. O mais importante é chamar atenção para a beleza natural sem carregar nos produtos. Escolha tons que acentuem as sardas, como os pêssego com cintilância dourada, laranja, rosa pastel ou até mesmo um bronzer puxado para o laranja.

Independente da cor do blush, lembre-se que é indispensável tirar a maquiagem antes de dormir com ajuda de um demaquilante.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação