Beleza Extraordinária

Saiba como dividir o cabelo ondulado e cacheado: truque ajuda a equilibrar o volume dos fios

  • Truque consiste em dividir somente uma mecha da frente para lateral enquanto o resto do cabelo é dividido ao meio
Tela cheia
Previous Next
Truque consiste em dividir somente uma mecha da frente para lateral enquanto o resto do cabelo é dividido ao meio

Você já reparou que a forma como o cabelo é dividido pode resultar em impressões diferentes para o rosto? Ele pode aparecer mais "achatado", a testa pode ficar mais larga ou o corte pode ficar desigual nas laterais. A risca central continua como tendência, mas algumas mulheres não estão acostumadas ou não gostam do resultado, principalmente as donas de cabelos ondulados. Por isso, para quem prefere exibir as madeixas na lateral, um truque simples pode fazer toda a diferença, principalmente para quem ostenta o corte do momento - o long bob - que pede ondas mais naturais. Confira!

Forma de dividir os fios faz toda a diferença para o equilíbrio das ondas

Quem nasceu com os cabelos ondulados ou cacheados sabe que os fios ficam mais bonitos quando exibem um balanço incrível e com mechas mais soltinhas num estilo messy, ou seja, bagunçadinho. No entanto, para criar esse efeito é importante equilibrar a quantidade de cabelo distribuído em cada lado, e para quem não usa os fios divididos ao meio, a ideia pode parecer desvantajosa. Por outro lado, fazer uma risca lateral em toda a extensão da cabeça vai fazer com que o corte desapareça e fique desigual - com um lado mais cheio do que o outro. Portanto, o truque é criar um equilíbrio dividindo para o lado somente uma mecha frontal dos cabelos enquanto o resto é repartido ao meio. O objetivo é mostrar um cabelo mais elegante e ao mesmo tempo com ondas mais certinhas e no mesmo comprimento.

Pente fino é aliado na hora de criar a risca lateral bem marcada

O truque é simples e rápido, e pode ser feito com o cabo bem fininho de um pente. Primeiro, divida todo o cabelo ao meio; depois, escolha o lado para onde você quer jogar os fios e separe a mecha frontal. Em seguida, faça uma divisão diagonal, fazendo com que essa risca se encontre com a risca central já demarcada. Desse modo, os dois lados do cabelo ficarão com a mesma quantidade de fios e volume, enquanto os fios da parte da frente irão ganhar muito mais movimento.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais