Beleza Extraordinária

Saiba como deixar a área dos olhos com a aparência mais jovem

  • Saiba como cuidar da pele na região dos olhos e garantir uma aparência mais jovem
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar da pele na região dos olhos e garantir uma aparência mais jovem

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto, por isso, qualquer pequena marca de expressão nesta área pode fazer com que a aparência pareça mais velha e cansada. No entanto, a indústria de cosméticos disponibiliza diversos produtos que podem prevenir e tratar problemas como rugas, olheiras e ressecamento. Saiba como cuidar da pele da região de forma adequada e conquistar um visual mais jovem.

Cuidados cotidianos previnem o envelhecimento precoce


O primeiro passo para prevenir o envelhecimento precoce da pele é investir no uso do filtro solar. Aposte também em óculos escuros, que funcionarão como mais uma camada de defesa, além de evitar que os olhos fiquem semicerrados, o que provoca rugas. Retirar a maquiagem antes de dormir é mais um cuidado fundamental, porém, não esfregue as pálpebras. Ao invés disso, pressione levemente um algodão embebido em demaquilante por cerca de quinze segundos até retirar todos os resíduos.

Olheiras e pálpebras inchadas também são fatores que envelhecem a aparência. Para cobrir as machas escuras que aparecem abaixo dos olhos, escolha um corretivo com pigmentos alaranjados, que neutralizarão o fundo roxo, e em um tom levemente mais claro que a tonalidade natural da pele, para iluminar a região. Já o inchaço pode ser suavizado com adesivos calmantes ou compressas frias.

Rotina de beleza deve incluir cremes de tratamento específicos


Os primeiros sinais de envelhecimento podem começar a aparecer já na faixa dos vinte anos de idade, então, o trabalho de prevenção é fundamental. Inclua na rotina de beleza um hidratante específico para seu tipo de pele para combater o ressecamento. Além disso, procure também por produtos próprios para a área dos olhos que contenham ativos como ácido hialurônico e vitamina C, capazes de preencher e disfarçar as linhas de expressão.

Procure ainda a orientação de um dermatologista de confiança, já que o tratamento profissional garantirá resultados mais eficientes. O médico poderá indicar o uso de fórmulas com ativos antioxidantes, que previnem o envelhecimento das células. Para o período noturno, horário em que a pele está descansando, a melhor opção são os cremes com retinol, que estimulam a produção de colágeno e combatem as rugas.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais