Beleza Extraordinária

Saiba como cuidar da pele antes e depois dos exercícios físicos

  • Aprenda a cuidar de sua pele ao fazer exercícios físicos com estas dicas simples
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a cuidar de sua pele ao fazer exercícios físicos com estas dicas simples

Cada vez mais, as mulheres estão adotando um estilo de vida saudável e o exercício físico já se tornou rotina da maioria. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre como cuidar da pele antes e depois dos treinos, seja na academia, em casa ou ao ar livre. Alguns cuidados, como a limpeza, hidratação adequada e proteção são essenciais, tanto para a pele do rosto quanto do corpo. Continue lendo e saiba quais são os passos que devem compor a sua rotina de beleza antes e depois da atividade física!

Higienizar a pele antes e depois dos exercícios é indispensável

O primeiro passo para um rosto impecável antes de fazer exercício é o de limpar a pele em profundidade. Para remover a maquiagem, oleosidade e impurezas, o ideal é apostar na água micelar, que limpa sem agredir a cútis. Para quem vai do trabalho para a academia, a dica é carregar na bolsa lencinhos micelares, que promovem o mesmo efeito e ainda têm poder esfoliante.

Depois do treino, a limpeza especial da pele também ganha espaço na rotina: é essencial fazer uma nova higienização, com água e sabonete ou uma solução micelar, para evitar que o acúmulo de suor, óleo e sujeira penetre os poros, obstruindo-os. 

Protetor solar não pode ser deixado de lado

Independente do lugar onde pratica os seus exercícios, é essencial caprichar na aplicação do protetor solar durante as atividades diurnas. Use um fator de proteção igual ou superior a 30 em todas as àreas expostas do corpo. Para aquelas que não abrem mão de cobrir as olheiras ou alguma imperfeição do rosto, no entanto, a dica é usar o BB Cream, que também tem FPS, de modo localizado.

Hidratação do corpo também é importante antes da atividade

Além de beber bastante água e cuidar do rosto, a pele do corpo também necessita de atenção redobrada na hora de fazer atividades físicas. Devido aos movimentos repetidos, o atrito causado pela roupa na pele pode causar irritação ou até ressecamento. Por isso, além de hidratar a pele do corpo inteiro depois de cada banho, vale ainda aplicar um creme ou loção antes do exercício, para criar uma camada protetora. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação