Beleza Extraordinária

Saiba como copiar o rabo de cavalo alto e volumoso da atriz Anajú Dorigon!

  • Para combinar com o vestido florido, Anajú Dorigon incrementou o rabo de cavalo alto com um topo volumoso (Foto: Instagram @anajudorigon)
  • Além do topo volumoso, Anajú Dorigon também deixou alguns fios soltos para garantir um toque despojado no look (Foto: Instagram @anajudorigon)
Tela cheia
Previous Next
Para combinar com o vestido florido, Anajú Dorigon incrementou o rabo de cavalo alto com um topo volumoso (Foto: Instagram @anajudorigon)
  • Para combinar com o vestido florido, Anajú Dorigon incrementou o rabo de cavalo alto com um topo volumoso (Foto: Instagram @anajudorigon)
  • Além do topo volumoso, Anajú Dorigon também deixou alguns fios soltos para garantir um toque despojado no look (Foto: Instagram @anajudorigon)

Poderosa e clássica ao mesmo tempo, Anajú Dorigon chamou atenção no último final de semana com o rabo de cavalo volumoso. Para deixar seu delicado vestido florido com um toque mais glamouroso, a atriz e modelo apostou em uma versão do penteado com raiz supervolumosa e alguns fios soltos garantindo um ar despojado. Quer se inspirar no estilo para arrumar os cabelos para alguma ocasião importante? Confira as dicas!

Técnica do desfiado com pente fino é o segredo para deixar a raiz volumosa 

Além de alongar a silhueta por deixar o colo e o pescoço à mostra, o rabo de cavalo alto é um daqueles penteados curingas que ficam bem com qualquer textura e que combinam com todas as ocasiões. Mas, quando surge a vontade de dar uma caprichada no acabamento para que o look ganhe um toque mais glamouroso, uma boa opção é valorizar o volume da raiz para evitar o efeito chapado e dar uma encorpada nos fios - como fez a atriz e modelo Anajú Dorigon. 

Usando um vestido verde e florido superdelicado, a estrela resolveu deixar o rabo de cavalo bem volumoso para garantir um toque clássico e com um pouco mais de glamour no look. Mas como conseguir esse efeito que fez tanto sucesso no Instagram de Anajú? É simples: basta recorrer à técnica do desfiado com pente fino, que consiste em pentear os fios na direção contrária ao crescimento e, depois, aplicar um pouco de fixador para segurar o acabamento do início ao fim do evento - como é explicado nessa matéria aqui

Mechas soltas na frente deixaram o rabo de cavalo mais despojado

Além do volume poderoso que tirou o rabo de cavalo do básico, Anajú Dorigon também não abriu mão de um efeito despojado para garantir mais leveza no seu visual! O truque foi o de  separar uma mecha na frente do topo volumoso, dividir ao meio e deixar os fios soltos, como se a raiz estivesse levemente bagunçadinha.

Já nas pontas, para conseguir mais volume e evitar o acabamento muito polido do liso, ela preferiu apostar em um sutil efeito ondulado - que dá para conseguir com a ajuda do babyliss ou através de uma texturização com creme de pentear. 

Penteado garante o glamour necessário para festas 

Para quem se apaixonou pelo penteado, fica a inspiração para festas que pedem uma produção a mais. Com seu toque glamouroso e despojado ao mesmo tempo, ele é perfeito tanto para turbinar os looks que seguem uma linha mais minimalista quanto para acompanhar os mais elaborados! 

Se desejar, você também pode variar o acabamento de acordo com a sua preferência - seja criando ondas bem marcadas nas pontas ou adicionando um volume mais discreto na raiz. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais