Beleza Extraordinária

Saiba a importância da limpeza de pele para combater a oleosidade excessiva e o aparecimento de acne e espinha

  • Entenda os benefícios da limpeza de pele profunda para combater as imperfeições como acne, espinhas e cravos
Tela cheia
Previous Next
Entenda os benefícios da limpeza de pele profunda para combater as imperfeições como acne, espinhas e cravos

Não é novidade para ninguém que a pele oleosa e com propensão a formar imperfeições como cravos e acne precisa de cuidados específicos. A higienização diária de manhã e à noite com produtos adstringentes é essencial, assim como a proteção solar e o hidratante sem óleo, mas será que isso é suficiente? As limpezas de pele profundas, com vaporização e extração de cravos, que geralmente são feitas em salões de estética, realmente podem contribuir para uma pele livre de espinhas? Descubra!

Limpeza profunda bissemanal é essencial para desintoxicar a pele do rosto

Para conquistar um rosto livre de oleosidade excessiva, acne e espinhas, existem alguns cuidados básicos que devem ser mantidos diariamente, bem como, em casos mais críticos, o acompanhamento de um dermatologista e o tratamento localizado das imperfeições com produtos específicos. No entanto, é muito importante desintoxicar a cútis de todo o acúmulo de produtos e impurezas que penetram nos poros e não saem facilmente com a higienização comum, sendo necessário recorrer à limpeza de pele profunda. O ideal é fazê-lo a cada quinze dias, podendo investir no tratamento profissional ou mesmo fazer o procedimento em casa.

Procedimento ajuda a prevenir o aparecimento de novos cravos e espinhas

Além de remover, ajudar a secar e cicatrizar as espinhas e cravos já existentes, a limpeza de pele ainda contribui para a prevenção do aparecimento de novas imperfeições. A higienização diária comum é muito importante neste quesito, mas vale incrementar os seus benefícios com uma limpeza mais profunda, para realmente remover todas as impurezas que possam causar a oclusão dos poros e, consequentemente, a formação de comedões.

Saiba como fazer uma limpeza de pele em casa

Apesar dos centros estéticos serem os lugares mais seguros para investir em uma limpeza de pele profunda, também é possível fazer um procedimento mais suave em casa, para aqueles dias que o tempo está mais corrido. Confira o passo a passo!

1. Remova toda a maquiagem e resíduos da superfície da face com um produto suave, como uma água micelar;

2. Encha um recipiente com água quente e coloque o rosto sobre o vapor, por cerca de 15 ou 20 minutos, para amolecer a pele e abrir os poros, colocando uma toalha por cima da cabeça para evitar perder a umidade;

3. Chegou a hora da extração. Envolva as pontas de ambos os dedos indicadores em lenços de papel e, muito suavemente, tente "empurrar" as impurezas dos cravos para fora dos poros, especialmente na zona "T" - testa, nariz e queixo. Vá trocando o lenço e evite pressionar qualquer comedão inflamado, para não agravar o problema ou deixar o local sensibilizado. 

4. Em seguida, higienize o rosto com o seu gel de limpeza específico para peles oleosas;

5. Depois, faça uma esfoliação com um produto da mesma linha do seu gel de limpeza;

6. Para deixar os poros fechadinhos e a pele revigorada, aplique uma máscara purificante, deixando agir por quanto tempo for recomendado na embalagem;

7. Remova o produto e reequilibre o pH da pele com um tônico adstringente;

8. Em seguida, aplique um hidratante em gel-creme bem leve, usando movimentos circulares com as pontinhas dos dedos, promovendo uma massagem facial relaxante e descongestionante;

9. Espere o produto ser totalmente absorvido pela pele e então aplique um pouco de gel secativo nas espinhas mais inflamadas.

10. O seu rosto está limpo, fresco e livre de impurezas!

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!