Beleza Extraordinária

Saiba 8 motivos para se tornar louca pelo corte long bob

  • Confira 8 motivos que fazem a cabeça das loucas por long bob!
Tela cheia
Previous Next
Confira 8 motivos que fazem a cabeça das loucas por long bob!

Quem resolveu deixar para trás os cabelos longos e apostar no long bob não quer saber de outro visual: o chanel reinventado, que deixa a parte da frente dos fios levemente mais comprida, ganhou o coração das brasileiras há algumas temporadas e nunca mais saiu de moda - prova disso é que o modelo continua no topo dos mais pedidos dos salões de beleza! Além da leveza que garante aos fios, o corte agrada pela versatilidade, já que com técnicas simples é possível criar acabamentos, texturas e penteados diferentes. Quer saber os motivos de amor em comum entre as donas de long bob e o por quê de tanta loucura? Confira abaixo!

1 - Fica perfeito em todos os tipos de cabelo

E essa afirmação não é um clichê! Liso, cacheado, ondulado...o long bob combina, sim, com todas as texturas de cabelo. O importante é conversar com o profissional para chegar ao corte ideal antes de encarar, de fato, a tesoura. Quem tem cabelo liso e ondulado pode apostar no comprimento acima dos ombros ou até alguns dedinhos abaixo deles - enquanto a parte de trás dos cabelos batem na altura da nuca. Já para as donas de cabelo cacheado, o chamada "curly bob" pode ganhar uma versão um corte mais curtinho, que fica entre o chanel e o long bob. Para deixar o volume perfeito, vale repicar tanto as mechas da frente quanto da parte de trás dos cabelos.

2 - Transforma o visual sem radicalizar demais

Entre as apaixonadas por cabelos compridos, a situação é quase unânime: a vontade de radicalizar o visual junto ao medo de que o cabelo fique curto demais. No entanto, depois que o long bob virou tendência, essa realidade, aos poucos, vem sendo deixada para trás: o modelo é médio e permite que os cabelos fiquem na altura dos ombros sem parecer muito curto, já que, se colocado para frente, garante uma ilusão de ótica que a franja é um pouco maior.

3 - O corte long bob afina o rosto e realça traços 

Quer um rosto mais fino e esguio? Esse é mais um motivo para amar o long bob, já que o corte exibe uma impressão de rosto mais esbelto, além de deixar os traços mais angulosos por fazer uma espécie de sombra no rosto. Além disso, a franja lateral longa, que costuma acompanhar os cortes em formato long bob, também permite que o rosto fique mais alongado, chamando atenção para apenas um lado da face.

4 - O long bob cai bem para as loucas por fios retos

Para quem não é fã de cabelo em camadas, a boa notícia é que o long bob também pode ser feito nos fios retos. A dica para que o visual fique realçado e com as pontas assimétricas destacadas é estilizar os fios com a chapinha para que fique bem liso. Além de agradar aquelas que gostam de cabelos sem volume, o estilo também confere um toque super chique e mais elegante.

5 - O estilo bagunçadinho é tendência entre as 'it girls' e fashionistas 

Uma foto publicada por @carina_lovesyou em

Além do acabamento liso, que exibe um toque mais sóbrio aos cabelos, o long bob também permite que os fios sejam estilizados de forma natural, mais leve e desconstruída. O "stylling" com as camadas onduladas e desconexas é o queridinho de celebridades e blogueiras de beleza, já que garante um look atual e cheio de estilo, perfeito para o dia a dia - o que significa que valoriza a textura natural dos fios e economiza tempo na hora de se arrumar para o trabalho ou outros compromissos de última hora. Vale apostar no babyliss ou simplesmente amassar os fios com as mãos.  

6 - Luzes e mechas ficam ainda mais valorizadas no long bob

Ondas e cachos valorizam as luzes no cabelo de forma imediata. Isso porque a textura encaracolada permite criar contraste entre as tonalidades claras e escuras dos fios. E para quem não abre mão de madeixas iluminadas, seja em tom de loiro, castanho ou até mesmo vermelho, a dica é investir na tendência com a versão repicada ou em camadas do long bob, já que o movimento dos fios permitirá profundidade aos cabelos.

7 - Comprimento e assimetria do long bob ajudam na hora de criar penteados

Engana-se quem pensa que somente cabelos compridos são versáteis na hora de criar penteados! O comprimento médio dos fios e a diferença entre as camadas permitem visuais despojados para o dia a dia e ainda possibilitam os clássicos coques para festas, por exemplo. Entre os estilos mais amados pelas donas do corte estão o semi-preso com coque, trança embutida e o "coque podrinho" - grande parte deles finalizados com algumas camadas caídas sobre o rosto, garantindo delicadeza ao penteado.

8 - O corte não vai sair de moda tão cedo

Tendência máxima em 2015, o long bob continuou em alta em 2016 e ainda é uma das maiores apostas para o ano de 2017. Isso porque o comprimento médio é a cara do verão, já que refresca e garante um toque bem leve em qualquer ocasião - além das ondas no estilo praiano, que são perfeitas para a temporada de calor. Por isso, para quem gosta de estar sempre na moda, ainda dá tempo de transformar o look!

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais