Beleza Extraordinária

Sabonete para pele oleosa: como escolher o melhor tipo de produto? Descubra!

  • Confira as 4 dicas essenciais para escolher o sabonete facial para pele oleosa (Foto: Pixelformula)
  •  O sabonete para pele oleosa pode ter ação anti-acne, que ajuda a equilibrar a oleosidade excessiva da pele (Foto: Shutterstock)
  • As donas de pele oleosa podem escolher um sabonete em gel, que ajuda a limpar a pele em profundidade sem repuxar (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Confira as 4 dicas essenciais para escolher o sabonete facial para pele oleosa (Foto: Pixelformula)
  • Confira as 4 dicas essenciais para escolher o sabonete facial para pele oleosa (Foto: Pixelformula)
  •  O sabonete para pele oleosa pode ter ação anti-acne, que ajuda a equilibrar a oleosidade excessiva da pele (Foto: Shutterstock)
  • As donas de pele oleosa podem escolher um sabonete em gel, que ajuda a limpar a pele em profundidade sem repuxar (Foto: Pixelformula)

Donas de pele oleosa precisam de um sabonete específico para inserir na rotina de beleza diária. Esse tipo de pele, geralmente, costuma ter tendência à inflamações como acnes e cravos, devido ao brilho e a oleosidade em excesso. O item, que pode ser encontrado em forma de barra ou gel purificante, é o passo número um dos cuidados com a pele, deixando o rosto limpo e abrindo espaço para outros tratamentos. Confira 4 dicas de como encontrar o sabonete facial ideal!

1 - Textura em gel do sabonete facilita limpeza dos poros

A pele oleosa é aquela que tem os poros bastante aparentes e abertos, o que permite a entrada de impurezas com maior facilidade. É por isso que um sabonete facial específico é tão importante, pois é ele quem vai tirar o suor, as células mortas e as impurezas que ficam no rosto, e para facilitar essa higienização, a dica é optar pela textura em gel. Por ser mais leve, o produto não acumula resíduos nos poros - o que pode acontecer com o sabonete em barra - deixando o rosto mais sequinho. Outra vantagem do gel é que ele também costuma ter ação purificante, o que ajuda a amenizar a sensação "gordurosa" da pele oleosa.

2 - Sabonete com ação anti-acne também é essencial para peles oleosas

Outro detalhe que o sabonete facial pode conter para peles oleosas é a função anti-acne, que geralmente aparece escrito na frente da embalagem. Essa ação é feita por dois componentes benéficos para pele: o ácido salicílico e a vitamina E. O ácido mantém a oleosidade sob controle, diminuindo, assim, as inflamações, além de remover as células mortas e liberar o excesso de sebo. Já a vitamina E é o responsável pela ação antioxidante, que luta contra os radicais que costumam irritar a pele. 

3 - Sabonete também pode ter ativos hidratantes para a pele

A sensação pegajosa da pele oleosa depois de um dia inteiro de correria pode ser bem incômoda, mas ao mesmo tempo, a sensação "repuxada" que alguns sabonetes de limpeza profunda podem deixar, após a lavagem também não é nada bom. Para evitar o aspecto ressecado, a dica é procurar por sabonetes que, além da ação anti-acne, também tenham ativos hidratantes em sua fórmula, pois aoesar de ter óleo em excesso, a pele oleosa também pode sofrer com a falta de hidratação. Nesses casos, uma dica é apostar nas versões líquidas, que costumam conter vitaminas, proteínas e aminoácidos que ajudam a deixar a pele suave e macia, ao invés de ressecada após a lavagem. 

4 - Donas de pele oleosa também podem usar sabonete em barra

Apesar dos sabonetes em gel ou líquido serem mais práticos e purificantes para as peles oleosas, o em barra também tem suas vantagens. Além de poder incluir ação anti-acne, vitaminas e micro-esfoliantes, o produto ainda costuma fazer mais espuma. Por isso, quem gosta de massagear bem a pele do rosto e do pescoço pode ter no sabonete em barra seu aliado para a limpeza profunda do dia a dia.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação