Beleza Extraordinária

Ruivo vibrante ou ruivo natural: qual tom é mais bonito?

Os tons vibrantes são indicados para pele dourada e os avermelhados para peles muito morenas e negras

Foi-se o tempo em que loiro era o tom mais desejado entre as mulheres. Recentemente muitas celebridades optaram por investir em madeixas em tons ruivos que variam dos naturais aos acobreados e vermelhos. Há tantas variações de tons de ruivo , que é possível encontrar a cor ideal para todas as cores de pele.

O ruivo vibrante pode ser puxado para o alaranjado, acobreado ou vermelho. Os dois primeiros são indicados para mulheres com tom de pele quente, dourado e o avermelhado é ideal para pele muito morena ou negra. Dois anos atrás, a cantora Rihanna usou um tom intenso de vermelho cereja que combinava com seu estilo descolado. Florence Welch, também é adepta dos fios avermelhados, um tom vibrante, quase neon.

Apesar de parecer ser "original de fábrica" e difícil de reproduzir em cabelos com outra tonalidade genuína, os tons dos ruivos naturais também podem ser feito no salão. Mulheres com a pele bem clara com as sobrancelhas com pêlos clarinhos podem apostar na tonalidade sem medo.

Teste o tom da tinta em uma mecha de cabelo antes de pintar

Antes de arriscar tons ruivos nos cabelos, é importante consultar um especialista para ajudar com a escolha do tom que ficará mais harmônico. Testar a tinta em uma mecha de cabelo antes de pintar é fundamental para visualizar como ficará o resultado no cabelo todo, pois a cor que está na caixa da coloração não ficará, necessariamente, igualzinha no cabelo.

No intervalo entre as colorações, aposte em xampus tonalizantes do mesmo tom do seu cabelo. Eles manterão a cor mais viva e brilhante. Hidratar os fios antes e depois da coloração dará brilho ao cabelo e prevenirá o ressecamento.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais