Beleza Extraordinária

Ruivo natural: saiba como conseguir o tom e manter a cor vibrante

  • Aprenda como alcançar e manter os fios ruivos naturais (Foto: Instagram @madelineaford)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda como alcançar e manter os fios ruivos naturais (Foto: Instagram @madelineaford)

O ruivo natural é o tom mais desejado entre as mulheres que decidem adotar fios vermelhos. Mas é verdade que nem sempre é fácil alcançar com a coloração aquele tom perfeito acobreado das ruivas naturais. Por isso, se você também adora o ruivo natural e quer adotar a tonalidade, a gente preparou essa matéria especialmente para você.

Quer conquistar madeixas acobreadas em um tom perfeito e super natural? Então vem ver essas dicas de como alcançar a cor e o que você precisa fazer para manter a cor bem viva por mais tempo. Vem conferir e se inspirar para mudar a cor do seu cabelo para o ruivo natural.

Como alcançar a tonalidade do ruivo natural?

O ruivo natural tem um tom mais acobreado, ao contrário dos ruivos mais vermelhos, mas ele pode ser bem claro ou um pouco mais escuro. Para alcançar a cor perfeita, o ideal é que você descolora o seu cabelo - principalmente se ele for castanho ou preto. Além disso, você pode fazer o processo em casa ou com a ajuda de um cabeleireiro.

Existem colorações de caixinha que podem ser usadas para conseguir madeixas ruivas naturais. Se decidir fazer em casa, é só escolher a sua cor favorita e seguir direitinho as instruções do fabricante. Não se esqueça de usar o descolorante para clarear os fios e respeitar o tempo indicado na embalagem para garantir que o resultado seja perfeito.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Caroline Silta (@carolinesilta) em

Quem pode usar essa cor de cabelo?

Por ser uma coloração bem clara e marcante, não são todas as mulheres que vão ficar bem com o cabelo ruivo natural. Esse tom é mais indicado para quem tem a pele bem clara e, de preferência, com fundo mais frio. Se você não for tão clarinha assim, uma boa opção é apostar em um ruivo acobreado um pouquinho mais escuro.

Esse tom também deixa um aspecto bem natural, mas pode ser usado por mulheres com a pele não tão clara. Já se a sua pele tem o fundo dourado, o ruivo acobreado pode te deixar monocromática - com aquele aspecto amarelado. Por isso, é melhor apostar em ruivos mais escuros ou avermelhados.

Aprenda a manter os fios ruivos vivos e bem vibrantes

O ruivo é um tom de cabelo muito procurado pelas mulheres que buscam a cor perfeita para as madeixas. Mas, para o seu cabelo ficar lindo, é importante tomar alguns cuidados para evitar que a cor desbote muito rápido. Por isso, as hidratações semanais - ou pelo menos a cada 15 dias - são indispensáveis.

Na hora de lavar e cuidar dos fios, dê sempre preferência para os produtos voltados para os cabelos coloridos. Eles vão ajudar a manter a cor bem viva. Além disso, o calor também pode prejudicar a coloração, então evite tomar banhos muito quente e sempre proteja os fios quando for expô-los ao sol. Assim, o ruivo natural vai ficar perfeito por bem mais tempo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais