Beleza Extraordinária

Ruiva cacheada: veja como apostar na coloração sem danificar os cachos + dicas para manter a cor por mais tempo no visual

  • O ruivo alaranjado fica ótimo nos cachos (Foto: Instagram @joyjah)
  • Veja como conquistar cachos ruivos (Foto: Instagram @kelsiefields)
  • Quem prefere o ruivo mais claro precisa descolorir os cachos (Foto: Instagram @sarah.j.lap)
  • Você pode optar por um ruivo mais escuro (Foto: Instagram @jaelenmitchell)
Tela cheia
Previous Next
O ruivo alaranjado fica ótimo nos cachos (Foto: Instagram @joyjah)
  • O ruivo alaranjado fica ótimo nos cachos (Foto: Instagram @joyjah)
  • Veja como conquistar cachos ruivos (Foto: Instagram @kelsiefields)
  • Quem prefere o ruivo mais claro precisa descolorir os cachos (Foto: Instagram @sarah.j.lap)
  • Você pode optar por um ruivo mais escuro (Foto: Instagram @jaelenmitchell)

O ruivo é uma tonalidade muito procurada pelas mulheres que querem fazer uma mudança no visual, mas muitas cacheadas ainda ficam em dúvida de como fazer para conquistar os fios vermelhos e, em especial, como apostar na coloração sem danificar os cachos.

Se você quer ser uma ruiva cacheada, mas não sabe como fazer, a gente pode te ajudar. Separamos algumas dicas de como alcançar o tom desejado, como manter a cor e o que fazer para não danificar os cachos com a coloração. Vem conferir tudo o que você precisa saber para ter seus cachos ruivos!

Cuide dos seus cachos antes e depois da coloração para evitar danos

Para garantir que a coloração ruiva vai ficar bonita e durar bastante tempo sem desbotar, é fundamental cuidar do cabelo antes e depois de colorir. Além de deixar a cor mais bonita, isso evita que os cachos se desfaçam após a química. Por isso, capriche na hidratação antes de ir ao salão mudar a cor dos fios, viu?

Depois de ficar ruiva, pode ser necessário fazer uma reconstrução capilar, principalmente se as madeixas estiverem elásticas e quebradiças. Monte um cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, aposte em um shampoo para cabelos coloridos, que ajuda a prolongar a duração da cor, e evite a água quente na hora de lavar o cabelo.

É preciso descolorir o cabelo para ficar ruiva? Entenda

Saber se é necessário descolorir os fios antes de ficar ruiva vai depender de qual é a cor natural do seu cabelo e de qual tom de ruivo você quer atingir. Quem tem cabelo escuro provavelmente terá que descolorir os fios pelo menos alguns tons, principalmente se quiser apostar em um ruivo claro. Quanto mais clara a cor desejada, mais será necessário clarear as madeixas.

Se o seu cabelo é castanho e você não quer descolorir para não danificar os cachos, experimente usar colorações mais escuras, como o marsala. Já as loiras naturais podem não precisar fazer a descoloração. Isso porque os fios naturalmente claros têm mais facilidade de alcançar outras tonalidades. Se estiver em dúvida, converse com seu cabeleireiro antes deixar seus cachos ruivos.

Como manter o cabelo ruivo bonito por mais tempo?

Não tem jeito: para fazer a cor durar bastante, é fundamental manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Além de seguir um cronograma capilar e trocar o shampoo que você usa, existem outros cuidados que você pode fazer:

- As ferramentas de calor, como secador e babyliss, por exemplo, podem fazer a coloração desbotar. Por isso, não deixe de usar um leave-in com proteção térmica antes de usá-las.

- Além disso, se os cachos ruivos perderem a intensidade da cor, você também pode fazer um banho de brilho. Ele pode ser feito em casa, com um tonalizante da mesma cor usada para colorir os fios e uma máscara de hidratação. Assim, você recupera a cor e garante a saúde dos cachos. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação