Beleza Extraordinária

Rugas nunca mais! 6 hábitos para mudar na rotina e acabar com as rugas e linhas de expressão de uma vez por todas

  • Saiba como prevenir e combater as rugas e sinais da idade (Foto: Shutterstock)
  • Investir em um bom anti-rugas é o primeiro passo para conquistar uma pele perfeita (Foto: Shutterstock)
  • Aliar o protetor solar ao creme com ação antioxidante é outra dica poderosa para acabar com as rugas (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como prevenir e combater as rugas e sinais da idade (Foto: Shutterstock)
  • Saiba como prevenir e combater as rugas e sinais da idade (Foto: Shutterstock)
  • Investir em um bom anti-rugas é o primeiro passo para conquistar uma pele perfeita (Foto: Shutterstock)
  • Aliar o protetor solar ao creme com ação antioxidante é outra dica poderosa para acabar com as rugas (Foto: Shutterstock)

Na busca por uma pele perfeita, as rugas podem ser um grande incômodo! Estas linhas, que aparecem por conta do tempo e da exposição solar, nem sempre são charmosas e muitas vezes deixam o rosto com um aspecto pesado e cansado. Para combater as já existentes e prevenir o aparecimento de novas marcas, é importante criar um plano de ação com cuidados específicos para este sinal do envelhecimento precoce. Confira 6 passos para uma pele livre de rugas!

1. Invista em um creme com ação direta nas rugas

Se você já começou a observar os primeiros sinais da idade na forma de linhas de expressão, é importante combater o mal pela raiz e introduzir desde já um creme anti-rugas na sua rotina! Uma vez que a causa da formação destas marcas é a perda de colágeno, vale investir numa fórmula que estimule a produção destas moléculas na pele, ao mesmo tempo que promova a renovação celular. 

2. Alie a proteção solar aos antioxidantes

Para prevenir o aparecimento de novas rugas, a melhor solução é a proteção solar! Se você não usa filtro solar todos os dias, ainda está em tempo de implantar esse hábito no seu cotidiano.É essencial aplicá-lo todos os dias, mesmo quando o tempo está nublado ou quando vai ficar dentro de casa, porque os raios UV que danificam a pele conseguem passar através das nuvens e também estão presentes nas lâmpadas dos ambientes interiores! O ideal é proteger o rosto, colo, pescoço e mãos e reaplicar ao longo do dia, e um bom truque para incrementar a defesa contra os radicais livres é usar um hidratante com antioxidantes, como a vitamina E.

3. Aposte em sempre limpar o rosto antes de dormir

Pode parecer inofensivo, mas este hábito pode ressecar muito a sua pele! E quando está desidratada, ela tende a enrugar com muito mais facilidade. Além disso, os cosméticos podem obstruir os poros criando espinhas e cravos! Por isso, é essencial sempre remover a maquiagem antes de dormir - e se a preguiça foi maior, aposte nos lencinhos demaquilantes ou mesmo na água micelar, que não precisa de enxágue. 

4. Evite abrir mão da hidratação

Por ficar mais sensível quando está seca, a pele também forma rugas mais facilmente. Para que possa se recuperar e combater as agressões com eficácia, ela precisa de bastante hidratação - mesmo a de tipo oleoso! Aplicar um hidratante específico para a sua pele logo após a limpeza é meio caminho andado para evitar as rugas mais profundas e até as de expressão.

5. Opte por produtos de limpeza mais suaves

A partir dos 25 ou 30 anos, é necessário fazer algumas mudanças na sua rotina de beleza. A primeira é trocar os produtos de limpeza, como o gel ou sabonete, para um menos agressivo, para evitar retirar a umidade natural da pele. A água micelar é sempre uma boa opção, já que remove todas as impurezas sem pesar na pele oleosa.

6. Aposte nos alisadores óticos para disfarçar o problema no dia a dia

De forma mais imediata, existe uma solução que pode atenuar bastante as rugas ou linhas de expressão. Trata-se do Blur, alisador siliconado que atua preenchendo os sulcos da pele e deixando a sua superfície muito mais lisinha e com textura aveludada. Depois, é só aplicar um BB Cream ou a sua maquiagem como de costume!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais