Beleza Extraordinária

Rugas no pescoço: 6 produtos e hábitos que você pode começar já

  • Veja quais são os cuidados essenciais para a pele do pescoço e mantenha a região lisinha e impecável (Foto: Instagram @freshlengths)
  • O pescoço precisa ser mantido reto a maior parte do tempo para que não se formem dobrinhas indesejadas (Foto: Instagram @murielvillera)
  • Vale a pena inserir cuidados com hidratante, cremes anti-rugas e protetor solar também na região do pescoço (Foto: Instagram @beccatilley)
Tela cheia
Previous Next
Veja quais são os cuidados essenciais para a pele do pescoço e mantenha a região lisinha e impecável (Foto: Instagram @freshlengths)
  • Veja quais são os cuidados essenciais para a pele do pescoço e mantenha a região lisinha e impecável (Foto: Instagram @freshlengths)
  • O pescoço precisa ser mantido reto a maior parte do tempo para que não se formem dobrinhas indesejadas (Foto: Instagram @murielvillera)
  • Vale a pena inserir cuidados com hidratante, cremes anti-rugas e protetor solar também na região do pescoço (Foto: Instagram @beccatilley)

É natural que a maioria das mulheres concentre os cuidados contra rugas e linhas em volta dos olhos e da boca - só que se a ideia é manter o visual saudável por completo, vale lembrar que o pescoço merece a mesma atenção no ritual diário de beleza! Por ser uma das áreas mais sensíveis do corpo e, de quebra, apresentar facilidade em desenvolver marquinhas nada agradáveis chamadas de "colar", é justo dedicar um esforcinho a mais com algumas mudanças na rotina, certo? Continue lendo a matéria e saiba o que fazer para manter rosto e pescoço igualmente viçosos e lisinhos!

1. Massagear mais a área com cremes anti-rugas

Não é só o rosto que deve receber os ingredientes e ativos contra rugas, não! O pescoço também possui uma pele fina e sensível, além de ser alvo da ação do tempo e dos agentes externos da mesma maneira que a face - por isso, precisa receber tratamento especial. Uma boa dica para começar a prevenir problemas nessa área seria massagear e esfoliar a pele, não esquecendo de aplicar os cremes anti-rugas no rosto e no pescoço ao mesmo tempo. 

2. Passar o protetor solar e cremes hidratantes nessa região

Outro produto que deve ser usado religiosamente desde o rosto até o pescoço é o filtro solar - e o motivo do uso é porque o pescoço também necessita ser protegido da ação nociva de raios UV (que podem prejudicar a produção de colágeno e impulsionar os radicais livres no organismo). Ainda que pegue bem menos sol do que outras áreas mais expostas, o pescoço também precisa do reforço extra.

Já quanto ao nível de água, é importante lembrar que a pele do pescoço necessita de hidratação intensa! Aqui, para resolver a questão, o melhor caminho é aplicar um hidratante mais denso e poderoso cerca de duas vezes ao dia.

Dica extra: Na hora de escolher o protetor solar ou hidratante ideal para a região do pescoço, vale dar preferência para os produtos faciais, e não corpóreos, já que são ideais para a pele mais sensível.

3. Passar menos tempo mexendo no celular

Se você é daquelas que passa horas olhando o feed das redes sociais, vale a pena começar a maneirar o hábito! Ficar horas e horas com a cabeça abaixada olhando o visor do celular provoca dobrinhas no pescoço e, à longo prazo, essas marcas podem fazer parte do visual mesmo que você esteja com a cabeça reta. Que tal dar um tempinho dessa tecnologia e viver mais a vida real?

4. Achar a posição ideal para manter o pescoço esticado durante o dia e noite

Outra maneira de prevenir o efeito "colar" no pescoço é mantê-lo esticado em todas as horas do dia. Por exemplo, se no seu trabalho você é obrigado a ficar horas de frente para o computador, posicione todos os elementos da mesa de maneira que você mantenha sempre a postura certa e o pescoço ereto. Já na hora de dormir, uma boa dica é preferir a posição de barriga para cima, com a cabeça alinhada ao corpo.

5. Inserir alimentos antioxidantes na sua alimentação

Para estimular que a pele esteja o mais viçosa possível, é necessário investir tanto nos cuidados externos quanto internos, viu? Assim, se a ideia é manter o rosto e pescoço lisos e saudáveis, vale apostar em uma alimentação balanceada e rica em nutrientes como a vitamina C, B e E. Quanto mais alimentos antioxidantes e ricos em benefícios para o corpo você conseguir combinar, melhor!

6. Procurar um dermatologista para um tratamento específico

Se você quer intensificar ainda mais os cuidados com o pescoço e fazer tudo do jeito personalizado e certeiro para o seu tipo de pele, a ajuda de um especialista é fundamental! Experimente falar com o seu dermatologista sobre o assunto e leve as dicas à sério - bem como as sugestões de melhores cosméticos e tratamentos estéticos para a região. No fim das contas, o caminho vai ser prevenir danos futuros e amenizar os que já existem com uma rotina de cuidados regrada e prática. Simples assim!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais