Rugas no pescoço: 6 produtos e hábitos que você pode começar já

É natural que a maioria das mulheres concentre os cuidados contra rugas e linhas em volta dos olhos e da boca - só que se a ideia é manter o visual saudável por completo, vale lembrar que o pescoço merece a mesma atenção no ritual diário de beleza! Por ser uma das áreas mais sensíveis do corpo e, de quebra, apresentar facilidade em desenvolver marquinhas nada agradáveis chamadas de "colar", é justo dedicar um esforcinho a mais com algumas mudanças na rotina, certo? Continue lendo a matéria e saiba o que fazer para manter rosto e pescoço igualmente viçosos e lisinhos!

1. Massagear mais a área com cremes anti-rugas

Não é só o rosto que deve receber os ingredientes e ativos contra rugas, não! O pescoço também possui uma pele fina e sensível, além de ser alvo da ação do tempo e dos agentes externos da mesma maneira que a face - por isso, precisa receber tratamento especial. Uma boa dica para começar a prevenir problemas nessa área seria massagear e esfoliar a pele, não esquecendo de aplicar os cremes anti-rugas no rosto e no pescoço ao mesmo tempo. 

2. Passar o protetor solar e cremes hidratantes nessa região

Outro produto que deve ser usado religiosamente desde o rosto até o pescoço é o filtro solar - e o motivo do uso é porque o pescoço também necessita ser protegido da ação nociva de raios UV (que podem prejudicar a produção de colágeno e impulsionar os radicais livres no organismo). Ainda que pegue bem menos sol do que outras áreas mais expostas, o pescoço também precisa do reforço extra.

Já quanto ao nível de água, é importante lembrar que a pele do pescoço necessita de hidratação intensa! Aqui, para resolver a questão, o melhor caminho é aplicar um hidratante mais denso e poderoso cerca de duas vezes ao dia.

Dica extra: Na hora de escolher o protetor solar ou hidratante ideal para a região do pescoço, vale dar preferência para os produtos faciais, e não corpóreos, já que são ideais para a pele mais sensível.

3. Passar menos tempo mexendo no celular

Se você é daquelas que passa horas olhando o feed das redes sociais, vale a pena começar a maneirar o hábito! Ficar horas e horas com a cabeça abaixada olhando o visor do celular provoca dobrinhas no pescoço e, à longo prazo, essas marcas podem fazer parte do visual mesmo que você esteja com a cabeça reta. Que tal dar um tempinho dessa tecnologia e viver mais a vida real?

4. Achar a posição ideal para manter o pescoço esticado durante o dia e noite

Outra maneira de prevenir o efeito "colar" no pescoço é mantê-lo esticado em todas as horas do dia. Por exemplo, se no seu trabalho você é obrigado a ficar horas de frente para o computador, posicione todos os elementos da mesa de maneira que você mantenha sempre a postura certa e o pescoço ereto. Já na hora de dormir, uma boa dica é preferir a posição de barriga para cima, com a cabeça alinhada ao corpo.

5. Inserir alimentos antioxidantes na sua alimentação

Para estimular que a pele esteja o mais viçosa possível, é necessário investir tanto nos cuidados externos quanto internos, viu? Assim, se a ideia é manter o rosto e pescoço lisos e saudáveis, vale apostar em uma alimentação balanceada e rica em nutrientes como a vitamina C, B e E. Quanto mais alimentos antioxidantes e ricos em benefícios para o corpo você conseguir combinar, melhor!

6. Procurar um dermatologista para um tratamento específico

Se você quer intensificar ainda mais os cuidados com o pescoço e fazer tudo do jeito personalizado e certeiro para o seu tipo de pele, a ajuda de um especialista é fundamental! Experimente falar com o seu dermatologista sobre o assunto e leve as dicas à sério - bem como as sugestões de melhores cosméticos e tratamentos estéticos para a região. No fim das contas, o caminho vai ser prevenir danos futuros e amenizar os que já existem com uma rotina de cuidados regrada e prática. Simples assim!

 

Matéria publicada em 8 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/rugas-no-pescoco-6-produtos-e-habitos-que-voce-pode-comecar-ja" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/rugas-no-pescoco-6-produtos-e-habitos-que-voce-pode-comecar-ja", "name": "rugas-no-pescoco-6-produtos-e-habitos-que-voce-pode-comecar-ja" } } ] }