Beleza Extraordinária

Rotina skincare com ácido hialurônico: saiba quais produtos usar para limpar, hidratar e proteger a pele

  • O ácido hialurônico pode estar presente do início ao fim da sua rotina de skincare. Saiba como! (Foto: Instagram @joyjah)
  • A água micelar com ácido hialurônico e o sérum hidratante são exemplos de produtos onde você pode encontrar o ativo (Foto: Instagram @laurenlewiss_)
  • Para rotina skincare do dia, o protetor solar com ácido hialurônico protege e mantém a pele hidratada (Foto: Instagram @tach.j)
Tela cheia
Previous Next
O ácido hialurônico pode estar presente do início ao fim da sua rotina de skincare. Saiba como! (Foto: Instagram @joyjah)
  • O ácido hialurônico pode estar presente do início ao fim da sua rotina de skincare. Saiba como! (Foto: Instagram @joyjah)
  • A água micelar com ácido hialurônico e o sérum hidratante são exemplos de produtos onde você pode encontrar o ativo (Foto: Instagram @laurenlewiss_)
  • Para rotina skincare do dia, o protetor solar com ácido hialurônico protege e mantém a pele hidratada (Foto: Instagram @tach.j)

O ácido hialurônico é um dos ativos mais poderosos para cuidados com a pele. Hidratação, preenchimento, luminosidade, redução de olheiras, linhas finas e rugas são exemplos dos muitos benefícios que ele oferece. E para quem gosta de cuidar da pele do rosto em casa, existem diversas maneiras de incluir o ácido hialurônico na rotina de skincare, desde a limpeza da pele até a proteção solar. Você precisa daquela dose extra de hidratação e prevenção do envelhecimento? Então confira as dicas do Beleza Extraordinária de como usar ácido hialurônico na rotina do dia e da noite e quais produtos incluir em cada passo!

Rotina skincare com ácido hialurônico para o dia

1º passo: a rotina de skincare diurna começa com a limpeza e termina com a proteção solar, e em todos esses passos é possível incluir produtos que contenham o ácido hialurônico na fórmula. Para fazer a limpeza da pele, aposte na água micelar com ácido hialurônico que remove impurezas sem ressecar o rosto. A aplicação deve ser feita com um disco de algodão e você não precisa enxaguar.

2º passo: o segundo passo é a hidratação da pele. Você pode usar um sérum com ácido hialurônico, como o Revitalift Sérum Hialurônico de L’Oréal Paris, que tem textura leve e rápida absorção. Aplique só algumas gotinhas uniformemente por todo o rosto, já que a textura do sérum se espalha com mais facilidade. Lembre-se de aplicar o produto no pescoço, que também precisa de hidratação.

3º passo: depois da hidratação, é hora de aplicar os tratamentos anti envelhecimento para o rosto e para a área dos olhos. A dica é usar um creme diurno como o Revitalift Hialurônico Cuidado Diurno, cuja fórmula contém ácido hialurônico puro e tem ação antirrugas. Assim como o sérum, o creme anti sinais deve ser aplicado uniformemente por todo o rosto e pescoço. Depois, é o momento de aplicar o creme com hialurônico para a área dos olhos, dando batidinhas na pele com as pontas dos dedos.

4º passo: para encerrar a rotina skincare do dia, aplique um protetor solar com ácido hialurônico, que não apenas irá proteger a pele dos raios UV, mas também mantê-la hidratada durante o dia. Você pode escolher versões sem cor ou com cor, e específicas para o tipo de sua pele (oleosa, mista ou seca).

Rotina skincare com ácido hialurônico para a noite

A rotina da noite também começa pela limpeza da pele. Antes de dormir, esse passo é indispensável porque a pele acumula impurezas do dia, como a poluição e oleosidade, além da maquiagem e dos próprios produtos de beleza que você aplicou de manhã - como o protetor solar. A boa notícia é que você não precisa investir em produtos para limpeza de pele específicos para a rotina da noite: a água micelar com ácido hialurônico é um ótimo removedor de maquiagem e de resíduos de protetor solar, deixando a pele pronta para receber os tratamentos noturnos.

Passo 1: use um disco de algodão com água micelar para remover as impurezas em todo o rosto. Na área dos olhos, a dica é pressionar levemente o algodão por alguns segundos para os resíduos saírem facilmente. Não precisa enxaguar.

Passo 2: depois de higienizar a pele, você pode aplicar uma máscara de ácido hialurônico, que tem ação preenchedora e relaxante. Deixe a máscara agir por 15 minutos e, ao retirar, faça uma massagem facial e no pescoço com o excesso do sérum presente no produto. Nos dias em que você quiser fazer um rotina mais rápida e prática, basta substituir a máscara facial pelo sérum hialurônico usado na rotina diurna.

Passo 3: o terceiro passo é a aplicação do hidratante hialurônico antirrugas noturno, que vai preencher e revitalizar a pele durante a noite, proporcionando mais viço e luminosidade pela manhã. Na sequência, aplique o creme para a área dos olhos e pronto: a sua rotina de skincare noturna a base de produtos com ácido hialurônico está completa.

Os resultados devem ser percebidos já nas primeiras aplicações, no entanto, a pele de cada pessoa tem suas particularidades. Além disso, é essencial seguir com a rotina diariamente para colher todos os benefícios do ácido hialurônico a curto e longo prazo. 

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação