Beleza Extraordinária

Rotina matinal de cuidados com a pele: confira o passo a passo para uma limpeza e hidratação perfeita

  • Saiba como cuidar da pele e crie o seu cronograma matinal de cuidados com a pele (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar da pele e crie o seu cronograma matinal de cuidados com a pele (Foto: Instagram @sophiaabrahao)

Você costuma ter uma rotina de cuidados com a pele logo de manhã? Mesmo que esse seja o horário da preguiça, vale criar o hábito: as primeiras horas do dia são o momento perfeito para controlar a oleosidade do rosto, proteger a pele do envelhecimento precoce e se blindar da ação dos raios UV com os produtos certos.

E o ritual não precisa ser demorado, viu? Com o passo a passo que a gente te ensina aqui embaixo, tudo que você vai precisar são 5 minutos logo depois de acordar - do jeito perfeito até para as rotinas mais corridas! Continue lendo a matéria e anote as dicas!

Passo #1: comece limpando a pele com água micelar

Tela cheia
Previous Next
Confira o vídeo para entender como aplicar os produtos na rotina matinal (Vídeo: Youtube /lorealparisbrasil)

O primeiro passo da rotina matinal de cuidados é a limpeza. O motivo é bem simples: durante a noite as glândulas do corpo trabalham produzindo a oleosidade natural da pele - e é até por isso que algumas mulheres acordam com o rosto mais oleoso.

Para reequilibrar tudo, remover o excesso de óleo e qualquer outro resquício de sujeira, aposte numa solução de limpeza leve como a água micelar. Por ter várias funções em um produto só, ela consegue limpar, purificar, suavizar e reequilibrar o rosto em segundos!

Passo #2: hidrate o rosto com um creme hidratante ou creme antirrugas

Logo depois da limpeza, é hora de hidratar o rosto e garantir que o nível de oleosidade se mantenha controlado ao longo do dia. Esse passo é importante para todo tipo de pele, seja ela oleosa, mista, seca ou normal, ok?

Aqui, também vale investir em fórmulas que tenham retinol e elastina para prevenir que poluição e outros agentes externos - além da própria ação do tempo - prejudiquem a aparência firme e saudável do rosto.

Para essa tarefa, use o creme hidratante oil free (de preferência, para não pesar na pele) ou o seu creme antirrugas diurno. Aplique com a ponta dos dedos, fazendo movimentos de dentro para fora, sempre impulsionando a pele para cima. Deixe o produto ser absorvido pela derme e continue fazendo outras tarefas matinais.

Passo #3: use o protetor solar para prevenir manchas e envelhecimento precoce

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Passado os minutinhos necessários para a absorção do hidratante, é hora de proteger o rosto do sol. Esse passo é muito importante para prevenir não só as manchinhas solares, mas também para que os raios UV não formem radicais livres - que são os responsáveis por destruir as fibras de colágeno e, por consequência, deixar a pele mais flácida.

Escolha o protetor solar mais adequado para as necessidades do seu rosto, seja ele toque seco, limpo, antiacne ou antirrugas, use uma colher de chá do produto e aplique da mesma forma que aplicou o hidratante - sempre com movimentos de dentro para fora. 

Passo #4: aproveite o BB cream para uniformizar o rosto e esconder imperfeições

Se você tem o hábito de se maquiar e prefere o visual com a pele uniformizada mesmo para o dia a dia, é interessante optar pelo BB cream para facilitar ainda mais a rotina. A cobertura leve e eficiente consegue esconder a aparência cansada sem pesar, garante uma dose extra de hidratação e proteção solar, além de iluminar o rosto na medida certa com a ação antibrilho.

Se quiser uma dica, vale experimentar o BB Cream de L'Oréal Paris. Ele tem ação 5 em 1, textura oil-free e três opções de cores que atendem a todos os tons de pele. Assim, mesmo quando acordar atrasada ou estiver com menos tempo para o cronograma de cuidados, você só vai precisar de alguns segundos depois da limpeza da pele para espalhar o produto e corrigir as imperfeições do rosto. 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema