Rotina de cuidados com a pele para quem tem o dia a dia corrido: o que fazer pela manhã, à noite e no fim de semana

Vida corrida não é mais desculpa para deixar de cuidar da pele! Hoje, vários produtos de beleza são multifuncionais ou com ação imediata, e podem ser aplicados em poucos minutinhos, tanto pela manhã quanto antes de dormir. Além disso, itens que renovam a pele em instantes, como as máscaras faciais, tornaram-se muito mais práticas e rápidas, além do creme anti-envelhecimento, que precisa só de 30 segundinhos para proteger a pele do envelhecimento precoce. Confira as dicas para otimizar a rotina de cuidados ! 

Pela manhã: água micelar, creme hidratante ou anti-rugas e protetor solar

Limpeza: o primeiro passo é a limpeza, e a água micelar pode substituir a dupla sabonete + tônico. A solução, que é sem álcool, limpa o rosto, removendo a oleosidade da pele e impurezas, além de reequilibrar o pH. O produto é ótimo para quando você acorda atrasada: basta umedecer um algodão e aplicar em toda a pele do rosto, sem precisar enxaguar. 

Hidratação: depois da água micelar, aplique o creme hidratante ou o creme anti-rugas para hidratar e deixar a pele macia. Aplique em todo o rosto massageando a pele com a ponta dos dedos. Enquanto o produto absorve, a dica é se arrumar ou fazer outras tarefas matinais.

Proteção: aqui, entra o protetor solar! Você pode escolher um filtro com cor, se quiser pular o passo da base de maquiagem ou BB Cream, ou o filtro sem cor, com textura sequinha para não comprometer a oleosidade da pele. O importante é não esquecer do produto porque é ele quem vai proteger a pele do envelhecimento precoce.

Antes de dormir: lenço micelar, água micelar e creme hidratante 

Maquiagem: esqueça a ideia de que retirar maquiagem ainda é um passo trabalhoso! Hoje, existem lenços demaquilantes que limpam em poucos minutinhos, e também a água micelar, que você não precisa nem enxaguar depois da remoção da make. Dica: deixe os lenços demaquilantes perto da cabeceira da cama para os dias de preguiça.

Limpeza: depois de tirar a maquiagem, você pode lavar o rosto com um sabonete específico para o tipo de sua pele, se sentir a textura da pele oleosa depois que remover a maquiagem com os lencinhos. 

Hidratação: aplicar um creme hidratante ou anti-idade antes de dormir vai ajudar a pele a se renovar e a acordar menos inchada e com mais viço.

Máscaras faciais reduzem o tempo de cuidados com a pele ao longo da semana

Se você está sempre com a vida corrida e a agenda cheia, que tal apostar nas máscaras de argila uma vez por semana e, assim, preocupar-se menos com oleosidade ou hidratação da pele? Elas pedem menos do que 10 minutos na rua rotina e fazem efeito imediato, absorvendo a oleosidade e as impurezas da pele. As máscaras existem em várias cores e funções, como matificante, para a pele oleosa e com tendência à acne, iluminadora, anti-envelhecimento e esfoliante, entre outras.

3 dicas extras para otimizar o tempo de cuidado com a pele:

1 - Organize seus produtos por ordem ou frequência de uso. Assim, você não esquece de nenhum ou não fica com preguiça de pegar aquele produtinho que está lá no fundo da prateleira;

2 - Deixe a embalagem de algodão pertinho da água micelar;

3 - Deixe o creme hidratante ou anti-idade fazendo efeito enquanto seca ou texturiza o cabelo.

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/rotina-de-cuidados-com-a-pele-para-quem-tem-o-dia-a-dia-corrido-o-que-fazer-pela-manha-a-noite-e-no-fim-de-semana" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/rotina-de-cuidados-com-a-pele-para-quem-tem-o-dia-a-dia-corrido-o-que-fazer-pela-manha-a-noite-e-no-fim-de-semana", "name": "rotina-de-cuidados-com-a-pele-para-quem-tem-o-dia-a-dia-corrido-o-que-fazer-pela-manha-a-noite-e-no-fim-de-semana" } } ] }