Beleza Extraordinária

Rotina de cuidados com a pele do rosto: 3 produtos indispensáveis para as donas de pele oleosa

  • Saiba três produtos indispensáveis na rotina de cuidados de quem tem pele oleosa! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar é um dos produtos mais indicados para as donas de pele oleosa - por limpar de maneira rápida e por não contar com óleos em sua composição (Foto: Shutterstock
Tela cheia
Previous Next
Saiba três produtos indispensáveis na rotina de cuidados de quem tem pele oleosa! (Foto: Pixelformula)
  • Saiba três produtos indispensáveis na rotina de cuidados de quem tem pele oleosa! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar é um dos produtos mais indicados para as donas de pele oleosa - por limpar de maneira rápida e por não contar com óleos em sua composição (Foto: Shutterstock

Poros dilatados, aspecto brilhoso e tendência à acne: essas são as características típicas da pele oleosa, o tipo mais comum entre as brasileiras. Embora ela tenha a vantagem de não deixar rugas e marcas de expressão tão aparentes, quem sofre com o problema precisa adotar cuidados específicos para diminuir o excesso de óleo. Mas, seguindo uma rotina adequada,  é possível controlar a oleosidade e exibir um rosto sequinho ao longo do dia. Confira!

1. Água micelar limpa a pele e remove a maquiagem sem estimular oleosidade

A água micelar é um cosmético multiuso que já se tornou queridinho no mundo da beleza! Além de contar com uma fórmula livre de componentes agressivos para as peles mais sensíveis, ela ainda facilita a rotina por causa de sua ação 5 em 1 - que limpa, demaquila, suaviza, purifica e reequilibra. 

Para quem tem pele oleosa, o produto é uma das melhores opções, tanto para fazer a limpeza da manhã quanto para retirar a maquiagem no fim do dia. Na primeira, o seu diferencial é limpar o rosto de maneira rápida e prática; já na segunda, ela aparece como melhor opção que o demaquilante comum por não contar com óleos na sua composição. 

Como usar a água micelar?

1- Umedeça um pedaço de algodão com a água micelar;

2 - Fazendo movimentos circulares, passe o algodão por todo o rosto até o algodão não mostrar mais nenhuma impureza; 

3 - Pronto! Pele limpa e seca sem muito esforço. 

2. Sabonete específico é ideal para atender às necessidades da pele oleosa

Mas a água micelar não é a única opção para limpar a pele oleosa: para aquelas que preferem usar o produto apenas na hora de retirar a maquiagem, a dica para começar o dia com a cútis limpa e sequinha é usar um sabonete específico!

Na hora de escolher o produto, prefira os que contam com fórmulas purificantes e que prometem remover o excesso de oleosidade sem agredir e ressecar a cútis. Além disso, por causa da tendência a cravos e espinhas típica da pele oleosa, outra dica é usar sabonetes que tenham ação anti-acne e consigam desobstruir os poros. 

Como usar?

1 - Lave o rosto com água fria ou morna;

2 - Usando os próprios dedos, espalhe o sabonete pelo rosto fazendo movimentos circulares, como se estivessse fazendo uma massagem facial;

3 - Enxague bem todo o produto e siga para os demais passos da sua rotina de beleza. 

3. Esfoliante ajuda a desobstruir os poros e controlar a oleosidade

Por eliminar as células mortas e ser uma importante aliada no combate aos sinais da idade, a esfoliação conta com benefícios para todos os tipos de pele. Mas, para quem sofre com a oleosidade, é ainda mais importante incluir esse cuidado com o rosto por desobstruir os poros e ajudar a controlar a produção de óleo. 

Por isso, para exibir uma pele bonita e com aparência sequinha, a dica é adicionar esse cuidado na rotina e repeti-lo por duas vezes na semana, aplicando o produto esfoliante após a limpeza com o sabonete específico.

Como usar o esfoliante? 

1 - Depois de limpar com sabonete e enxaguar, mantenha a pele úmida;

2 - Aplique o produto com os dedos, fazendo os mesmos movimentos leves e circulares da hora da limpeza;

3 - Termine enxaguando com água fria ou morna.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação