Beleza Extraordinária

Rotina de cacheada: cacheadas reais contam como cuidam e finalizam os cachos no dia a dia

  • Juliana Abreu transformou o visual recentemente e investe em cuidados diários com os cabelos cacheados para manter o look sempre impecável (Foto: Arquivo Pessoal)
  • Luiza Sant'Anna prefere uma finalização dos cachos rápida para o dia dia por causa da rotina apertada (Foto: Arquivo Pessoal)
Tela cheia
Previous Next
Juliana Abreu transformou o visual recentemente e investe em cuidados diários com os cabelos cacheados para manter o look sempre impecável (Foto: Arquivo Pessoal)
  • Juliana Abreu transformou o visual recentemente e investe em cuidados diários com os cabelos cacheados para manter o look sempre impecável (Foto: Arquivo Pessoal)
  • Luiza Sant'Anna prefere uma finalização dos cachos rápida para o dia dia por causa da rotina apertada (Foto: Arquivo Pessoal)

Manter os cabelos cacheados perfeitos para o dia a dia requer cuidados bem especiais, viu? A verdade é que desde a hora de acordar até ir dormir, toda mulher cacheada tem seus próprios truques para manter os cachos intactos, sem frizz e modelados do jeitinho que mais gosta! Prova disso são Juliana Abreu e Luiza de Sant'Anna, duas cacheadas cariocas que compartilharam com a gente um pouco das suas rotinas capilares e alguns segredos de finalização + produtos indispensáveis. Anote as dicas!

Fitagem é a técnica preferida de Juliana Abreu para ativar os cachos abertos no visual

  • Juliana Abreu não abre da rotina de cuidados com as madeixas e aposta na hidratação com óleo de côco (Foto: Arquivo Pessoal)
Tela cheia
Previous Next
Juliana Abreu não abre da rotina de cuidados com as madeixas e aposta na hidratação com óleo de côco (Foto: Arquivo Pessoal)

Como você cuida do cabelo assim que acorda?

"Assim que acordo geralmente borrifo um pouco de água com um pouquinho só de creme para pentear e ativo os cachos novamente. Mas isso tudo depende muito da finalização do dia anterior. Se for uma finalização boa, com bastante creme, o dia seguinte fica mais fácil e não preciso fazer nada além de ajeitar."

O day after costuma durar?

"O meu day after costuma durar uns dois dias, tudo depende da finalização do meu cabelo."

Qual tipo de finalização é sua preferida?

"Minha finalização preferida é a técnica da fitagem, porque os meus cachos são abertos - se eu não ativar bastante e não fizer a finalização por mechas, ele não fica tão definido. Ainda assim, não faço em toda lavagem por ser mais demorado, só quando vou sair. 

Qual é a sua frequência de lavagem?

"Depende bastante de vários fatores, mas dia sim e dia não é o normal."

Cuida de alguma maneira específica antes de dormir?

"Antes de dormir gosto de prender o cabelo num coque bem alto, tipo abacaxi, até pro cabelo não ter contato com o travesseiro. Para hidratação, gosto de usar o óleo de côco nas mechas antes de dormir e termino processo na manhã seguinte."

Produtos indispensáveis: 

"Para mim, é o creme de pentear! Também me dei muito bem com os shampoos low-poo e no-poo, porque diminuiu bastante o meu frizz."

Luiza de Sant'Anna prefere que os cabelos cacheados sequem naturalmente no dia a dia 

  • Veja os segredos de Luiza Sant'Anna para o cuidado com os cabelos cacheados e aprenda alguns truques para o dia a dia (Foto: Arquivo Pessoal)
Tela cheia
Previous Next
Veja os segredos de Luiza Sant'Anna para o cuidado com os cabelos cacheados e aprenda alguns truques para o dia a dia (Foto: Arquivo Pessoal)

Qual tipo de finalização é sua preferida?

"Creme + gel. Quando o cabelo está muito grande, ou quando eu quero que ele fique menos volumoso, também utilizo um ativador de cachos para deixá-los ainda mais definidos. Se o cabelo estiver ressecado por conta de praia/piscina, eu utilizo um pouco de óleo vegetal nas pontinhas pra dar uma reparada."

Qual sua frequência de lavagem?

"Duas a três vezes na semana."

Como os cachos se comportam durante o dia e o que você faz com eles?

"Após lavar e finalizar o cabelo, ele seca naturalmente e fica solto ao longo de todo o dia. Se estiver muito calor ou se surgir um compromisso fora de hora, eu improviso um penteado."

Cuida de alguma maneira específica antes de dormir?

"Não. Apenas prendo o cabelo em um rabo de cavalo frouxo no topo da cabeça para evitar que o cabelo embarace ao longo da noite."

Produto indispensáveis:

"Na verdade, não tenho. Meus cachos conseguem se adaptar a diferentes cremes e produtos, por isso mesmo eu gosto sempre de alternar para criar novos efeitos e texturas."

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação