Beleza Extraordinária

Rotina de beleza: seis erros comuns para corrigir

  • Aprenda a corrigir seis hábitos da rotina de beleza que podem acabar prejudicando a pele
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a corrigir seis hábitos da rotina de beleza que podem acabar prejudicando a pele

A maioria das mulheres já tem uma rotina de beleza bem complexa montada e segue o ritual religiosamente todos os dias. Lavar o rosto, tonificar, esfoliar e hidratar a pele são alguns dos cuidados que não saem da listinha de tarefas das mais vaidosas. Mas antes de sair comprando vários produtos de beleza e maquiagem, é preciso saber que algumas dessas ações simples podem acabar tendo o efeito contrário ao desejado e prejudicar a sua pele. Para evitar que você sabote sua própria beleza, confira alguns erros mais comuns nos seus cuidados diários e corrija-os já:

1 - Aplicar o condicionador na raiz dos cabelos

Um dos erros mais comuns entre as mulheres é aplicar o condicionador na raiz dos cabelos, assim como é feito com o shampoo. O produto colabora com o aumento da oleosidade capilar e com a incidência de caspa, já que pode entupir os bulbos que produzem o óleo. O ideal é aplicar o condicionador apenas na altura das orelhas para baixo, não correndo o risco que o produto entre em contato com o couro cabeludo.

2 - Usar muitos produtos para amenizar as manchas

As manchas na pele são um dos maiores pesadelos das mulheres, que fazem de tudo para amenizar o problema. Na ânsia de dar adeus as manchinhas, no entanto, muitas vezes acabam exagerando e aplicando os produtos específicos na área repetidas vezes, piorando ainda mais o problema. Os cremes antimanchas muitas vezes contém ácidos em sua fórmula, que se usados em excesso podem gerar queimaduras, vermelhidão, descamação e irritação. Antes de aplicar qualquer produto na pele, é importante ficar atenta para as instruções de uso da embalagem do medicamento, além de seguir as instruções do dermatologista.

3 - Esquecer de cuidar do pescoço

As mulheres ficam tão preocupadas em manter a pele do rosto perfeita que acabam esquecendo de cuidar o pescoço. A pele da região é bem fina e muito sensível, por isso precisa de uma atenção extra para que não sofra com mudanças de pigmentação, elasticidade e ainda gerar as tão temidas rugas. É importante também proteger o pescoço e o colo das radiações solares, já que o uso inadequado de cosméticos, como o perfume, podem ocasionar manchas se a pele ficar exposta ao sol, por isso é essencial aplicar um filtro solar até mesmo nos dias menos ensolarados. Além da proteção, é importante manter a área hidratada. Vale aplicar os mesmos produtos usados nos cuidados com o rosto.

4 - Passar muito tempo no banho

Passar horas e horas debaixo do chuveiro ou na banheira pode ser relaxante e uma ótima solução para aquele dia corrido com trabalho e estudos. A ação, assim como esfregar a pele com muita força, no entanto, pode acabar removendo os óleos naturais que ajudam a selar a umidade e proteger a sua pele. Em geral, o ideal é permanecer por cerca de 10 minutos no banho, com água morna.

5 - Usar hidratante para reduzir olhos inchados

O inchaço nos olhos pode muitas razões, como alergias e noites mal dormidas, e estão sempre atormentando logo pela manhã a vida das mulheres, que já correm para aplicar cremes hidratantes específicos para ajudar a desinchar a área. Porém, se o inchaço foi causado por alimentos muito salgados, que ajudam na retenção de líquidos ao redor dos olhos, por exemplo, os produtinhos podem na verdade servir como grandes vilões. Os cremes hidratantes ajudam a manter a água na pele e por isso podem piorar ainda mais o inchaço. Nesse caso, prefira colocar uma compressa fria na região por cerca de 10 a 15 minutos.

6 - Passar perfume depois que já está vestida

É comum as mulheres só passarem o perfume depois que já estão prontas, deixando aquele cheirinho gostoso ainda mais marcante. As substâncias do perfume, no entanto, podem acabar manchando a roupa, além do contato entre a fragrância e as fibras do tecido gerar um cheiro desagradável, já que o perfume foi formulado para ser aplicado na pele. O ideal é pulverizar antes de se vestir, aplicando nos pulsos, atrás da orelha e pescoço, lugares onde há maior fixação.

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais