Beleza Extraordinária

Rotina de beleza pré-casamento: 7 dicas para salvar a pele no grande dia!

  • Para ficar ainda mais bonita no dia do casamento, é importante tomar alguns cuidados com a pele (Foto: Shutterstock)
  • As massagens faciais ajudam a tratar a preparar a pele antes da maquiagem (Foto: Shutterstock)
  • Esfoliações leves e hidratações podem ser feitas na noite anterior ao casamento (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Para ficar ainda mais bonita no dia do casamento, é importante tomar alguns cuidados com a pele (Foto: Shutterstock)
  • Para ficar ainda mais bonita no dia do casamento, é importante tomar alguns cuidados com a pele (Foto: Shutterstock)
  • As massagens faciais ajudam a tratar a preparar a pele antes da maquiagem (Foto: Shutterstock)
  • Esfoliações leves e hidratações podem ser feitas na noite anterior ao casamento (Foto: Shutterstock)

Toda noiva sabe que estar com a pele saudável e bem cuidada é indispensável para valorizar a maquiagem e ficar ainda mais bonita no dia do casamento. Mas, por causa da rotina corrida e da preocupação com tantos outros detalhes do grande dia, muitas mulheres acabam ficando sem tempo de recorrer a tratamentos a longo prazo e precisam de cuidados imediatos para salvar a cútis antes de começar a cerimônia. Descubra quais são eles!

1 - Faça uma esfoliação leve

Para retirar as células mortas e deixar a pele com uma aparência mais bonita, a dica é não deixar de lado a esfoliação. O ideal é seguir a frequência indicada para o seu tipo de cútis - oleosa, seca ou mista - e fazê-lo corretamente, ao menos, durante a semana que antecede ao grande dia; mas, se você acabou se esquecendo desses cuidados, dá para recorrer ao procedimento na noite anterior ao casamento. Porém, para não correr o risco de alergias e descamações, tenha o cuidado de fazer esfoliações leves e não as mais profundas, como explica a dermatologista Tatiane Curi: "Uma semana antes seria o tempo ideal para esfoliações mecânicas, já que no dia propriamente dito há o risco de irritações, alergias ou reações de hipersensibilidade". 

Na hora da aplicação, o segredo para conseguir um bom resultado é passar o esfoliante ideal para o seu tipo de pele fazendo delicados movimentos circulares por todo o rosto; depois, basta enxaguar com água morna e partir para os demais procedimentos. 

2 - Use gelo para fechar os poros

Um detalhe que pode atrapalhar o acabamento da maquiagem é a pele com poros bem visíveis e abertos, que mal conseguem ser disfarçados com a base. Mas existe um truque super simples e prático que pode ajudar a salvar a aparência da cútis que sofre com esse problema: passar um cubinho de gelo nos pontos mais prejudicados do rosto, já que a baixa temperatura ajuda a contrair as células superficiais.

Além disso, para a alegria das noivas que costumam sofrer com inchaços na pele e olheiras, recorrer ao truque do gelo também pode ajudar a atenuar esses problemas, deixando uma aparência mais bonita de maneira imediata. 

3 - Aplique gel secativo nas espinhas na noite anterior ao grande dia

Um dos pesadelos das noivas é se deparar com espinhas dias antes do casamento. Mas a boa notícia é que dá para contornar esse problema aplicando um gel secativo nas imperfeições na noite anterior ao evento. As versões em roll on, por exemplo, são perfeitas por garantirem um alívio imediato na inflamação e diminuírem o inchaço que compromete a aparência da pele e acaba atrapalhando o efeito da maquiagem.  

4 - Hidrate a pele

Outro cuidado indispensável para deixar a pele sedosa no grande dia é não esquecer de fazer uma hidratação na noite anterior o evento. Além de deixar a cútis mais macia e com uma aparência mais bonita, tomar esse cuidado é importante para impedir que a maquiagem fique craquelada e, ainda, dure por mais tempo. 

As donas de pele oleosa só precisam ter bastante cuidado na hora de escolher o hidratante, já que os mais pesados podem aumentar a oleosidade e, assim, fazer com que a make saia com mais facilidade. Sendo assim, a dica para não ter erros é escolher produtos mais leves e específicos para o controle da produção de óleo. 

5 - Faça uma massagem facial

Na hora de aplicar o hidratante, outro truque para deixar a pele com uma aparência mais revigorada e saudável é turbinar o procedimento junto com uma massagem facial - que deve ser feita do centro do peito para cima, passando pelo pescoço, maxilar e bochechas. Além de deixar a cútis mais sedosa, investir na massagem é o segredo para deixar o rosto mais luminoso e com menos linhas de expressão. "Massagens relaxantes e máscaras calmantes são perfeitas para o grande dia. Tudo para receber a maquiagem tão esperada", explica a dermatologista Tatiane Curi. 

6 - Beba bastante água

Como a hidratação vem de dentro para fora, também é importante tomar alguns cuidados com o corpo para que a pele fique ainda mais radiante no dia do evento. De acordo com a dermatologista, o principal deles é consumir bastante água: "beba bastante água. Isso fará bem para a pele e para o corpo", esclarece. 

7 - Não tente novos procedimentos no dia do casamento 

Se você acabou não reservando um tempo para cuidar da pele com antecedência, não pense em recorrer a procedimentos mais elaborados justamente no dia do casamento. Mesmo que você ache que dá tempo de fazer uma limpeza de pele ou um tratamento de acne algumas horas antes do evento, não caia na tentação para não correr o risco de irritações, como já falado sobre as esfoliações mais profundas. "No dia do casamento faça o estritamente necessário para não se sobrecarregar e aproveitar a data da melhor maneira possível. Os tratamentos para acne, manchas e rugas dinâmicas devem ser programados de 3 a 6 meses antes da data do casamento; já as depilações e descolorações de pêlos podem ser feita até 5 dias antes da cerimônia", alerta Tatiane Curi. 

 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação