Beleza Extraordinária

Rotina de beleza para festas: confira as dicas para preparar a pele e cabelos para a ocasião

  • Descubra a melhor forma de cuidar da sua pele e cabelos antes de um evento especial!
Tela cheia
Previous Next
Descubra a melhor forma de cuidar da sua pele e cabelos antes de um evento especial!

Antes de uma festa, além de escolher a roupa e a maquiagem perfeita, é fundamental que a pele e os cabelos estejam no seu melhor para completar o look de modo impecável. Mas se pensou que precisa gastar muito tempo e dinheiro em salões de beleza, engana-se: com alguns truques simples, é possível deixar os fios e a pele limpos, brilhosos e supersaudáveis no conforto de sua casa. Confira a rotina perfeita!

Na noite anterior:

1. Faça uma limpeza profunda no rosto

Na noite anterior ao dia da festa, vale fazer uma limpeza profunda em todo o rosto, para promover a oxigenação e renovação celular durante o sono. Primeiro, remova toda a maquiagem com um pouco de água micelar em um algodão; em seguida coloque o rosto sobre um recipiente com água quente e cubra a cabeça com uma toalha, para receber o vapor e abrir os poros. Após 10 minutos, lave o rosto com um gel de limpeza profunda, enxaguando com água fria e finalizando com a aplicação de um hidratante noturno. 

2. Aplique um pouco de gel secativo em eventuais espinhas

Sempre tem aquela espinha chata que teima em aparecer antes de um evento! Para atenuar o problema, aplique um pouco de gel secativo nas imperfeições antes de dormir. Uma boa dica é apostar nas fórmulas em roll-on, já que o aplicador diminui o inchaço e ajuda a descongestionar a região.

3. Aplique um pouco de óleo capilar nos fios  

Para acordar com cabelos macios e superhidratados, uma ótima dica é usar um pouco de óleo capilar nos fios antes de dormir. O truque é aplicá-lo em todo o comprimento dos cabelos, evitando as raízes, prendendo-os em seguida em um coque baixo e apertado na altura da nuca. 

4. Massageie o couro cabeludo

Para diminuir os níveis de estresse e ansiedade e conseguir ter uma boa noite de sono, vale ainda fazer uma auto-massagem no couro cabeludo. Além de ser ultra relaxante, esta massagem promove a oxigenação da região e dá brilho aos cabelos. Com as pontinhas dos dedos, faça movimentos circulares em toda a cabeça, dando especial atenção às laterais e à nuca. 

No próprio dia: 

1. Faça um detox nos fios e couro cabeludo

Chegou a hora de lavar os cabelos. Aposte em um shampoo de limpeza profunda e desintoxicante, como os específicos para higienizar raízes oleosas, ou mesmo um pré-shampoo. Desta forma, conseguirá remover todos os resíduos do óleo aplicado na noite anterior e ainda deixará a fibra preparada para receber o creme de tratamento.

2. Aplique produtos finalizadores para dar brilho e maciez

Em seguida, vale finalizar os cabelos com produtos específicos para o efeito desejado. Para um visual ainda mais hidratado e com brilho, a dica é apostar em algumas gotinhas de óleo capilar - dando preferência para aplicar os produtos que possuam proteção térmica antes da chapinha e secador. Já as donas de fios cacheados e crespos podem lançar mão do leave-in ou mousse, para ajudar a definir os caracóis. 

3. Faça uma esfoliação suave no rosto

No rosto, depois de uma limpeza profunda na noite anterior, agora vale remover as impurezas mais superficiais e deixar a pele bem lisa e uniforme com uma esfoliação suave. Em seguida, aplique um tônico reequilibrante em todo o rosto e deixe secar.

4. Aposte na massagem facial

Além de massagear o couro cabeludo, o rosto também merece esse carinho extra! Para deixar a pele bem viçosa e com aquele aspecto saudável antes da maquiagem, aproveite a aplicação do seu hidratante de dia para fazer uma massagem facial bem relaxante e revigorante.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais