Beleza Extraordinária

Rotina de beleza para conseguir glow no verão: 5 dicas para ter mais brilho na pele

  •  Confira as dicas de como cuidar da pele no verão e garanta o glow de pele saudável na estação (Foto: Instagram @helenowen)
  •  O hidratante de rosto e o protetor solar são alguns dos produtos de pele indispensáveis para o verão (Foto: Instagram @_amoafoa_)
  •  A massagem facial com água micelar ajuda a revigorar a pele no dia a dia (Foto: Instagram @christinanadin)
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas de como cuidar da pele no verão e garanta o glow de pele saudável na estação (Foto: Instagram @helenowen)
  •  Confira as dicas de como cuidar da pele no verão e garanta o glow de pele saudável na estação (Foto: Instagram @helenowen)
  •  O hidratante de rosto e o protetor solar são alguns dos produtos de pele indispensáveis para o verão (Foto: Instagram @_amoafoa_)
  •  A massagem facial com água micelar ajuda a revigorar a pele no dia a dia (Foto: Instagram @christinanadin)

Sabe o que combina com o visual do verão? Pele iluminada! Mas nada de confundir glow com pele oleosa, viu? O brilho ideal é aquele que garante o ar de saúde na medida certa - e o melhor é que basta fazer alguns ajustes na rotina de skincare para consegui-lo!

Quer saber como deixar a pele bem saudável e luminosa para essa estação? A gente te dá todas as dicas do que fazer e quais produtos usar para deixar o visual cheio de vigor com pouco esforço. Continue lendo a matéria e aproveite!

1. Massagem facial com água micelar estimula a circulação e aparência saudável

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Whitney Madueke (@whitneymadueke) em

A massagem facial é o tipo de cuidado simples, fácil e que faz muita diferença para quem quer uma pele viçosa e coradinha, viu? Use os próprios dedos para fazer movimentos de dentro para fora e, assim, vá estimulando a circulação sanguínea, atenuando as marquinhas de rugas e curtindo a sensação relaxante da massagem.

Aqui, vale lembrar que usar a água micelar nessa etapa ajuda a deslizar melhor os dedos pela pele. Lembre-se de massagear também a região do pescoço e, ao fim do ritual, use um algodão para remover as sujeirinhas e qualquer outro resquício do produto.

2. Esfoliação é importante para a remover as células mortas

Esfoliar é preciso - especialmente para quem quer uma pele saudável e viçosa! Na esfoliação as células mortas vão sendo retiradas, os poros são desobstruídos, a oleosidade é controlada e o organismo é estimulado a trabalhar para garantir a renovação celular no rosto. 

Apesar de não existir uma regra, a frequência de esfoliação facial não deve ultrapassar uma vez na semana e precisa ser sempre acompanhada pela hidratação para reequilibrar a pele.

3. Hidratante de rosto é indispensável para garantir glow saudável

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Helen Owen (@helenowen) em

Por falar em hidratação, o hidratante facial é um dos produtos "tem que usar" em nome da pele iluminada! Ele vai ser o responsável por regular o nível de água na pele, garantir um aspecto brilhoso na medida certa e espantar a oleosidade para longe. Nada melhor, né?

Lembre-se de encontrar um que seja compatível com o seu tipo de pele - evitando fórmulas oleosas caso a oleosidade excessiva seja um problema no seu dia a dia - e também não se esqueça de usá-lo todos os dias pela manhã e à noite.

4. Máscara de argila ajuda a deixar o rosto iluminado na medida certa

Outra grande aliada da pele iluminada é a máscara de argila - e, aqui, vale apostar em pelo menos três tipos. A argila verde vai ajudar a equilibrar a oleosidade nos dias de verão, a vermelha pode ajudar na tarefa de esfoliar o rosto e, por fim, a preta é a certeira para fazer o detox e garantir mais brilho nas partes opacas da face. 

Para aproveitar ao máximo cada um dos benefícios das argilas, um segredinho é apostar no multimasking pelo menos 2 vezes na semana. Use cada uma na área onde ela precisa agir e prontinho!

5. Protetor solar não deve ser esquecido no dia a dia

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

Por último, mas não menos importante, outro aliado do glow de verão perfeito é o protetor solar. Já reparou como a pele parece opaca após um banho de sol sem proteção? Para evitar esse e outros problemas como rugas e câncer de pele, nada de se expor ao ar livre sem filtro solar. 

Lembre-se de renovar a camada de proteção a cada duas horas e escolha o FPS certo para o seu tipo e necessidades de pele. É mais simples do que parece, viu? E o resultado é um brilho de pele viçosa incrível!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais