Beleza Extraordinária

Rotina de beleza no verão: 6 passos para cuidar da pele

  • Veja como cuidar da pele no verão (Foto: Instagram @melodiemonrose)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar da pele no verão (Foto: Instagram @melodiemonrose)

Não é segredo que a pele precisa de atenção especial no verão, principalmente na proteção contra os raios ultravioletas. Provavelmente você já sabe que o calor e a maior exposição ao sol podem trazer danos para a pele, mas será que é preciso mudar a sua rotina de cuidados com a pele durante essa estação?

Se você quer manter a rotina de beleza em dia o ano todo e evitar que o calor do verão afete sua pele, essa matéria é perfeita para você. A gente conta como cuidar do rosto e do corpo na estação mais quente do ano e o que precisa mudar no ritual de cuidados nesse período. Vem conferir!

1. Aproveite o calor para usar a água fria

Você provavelmente já sabe que a água quente pode fazer mal para a pele, retirando a oleosidade natural que serve como uma camada de proteção. Além disso, durante o verão, a sua pele já é naturalmente mais exposta ao calor. Por isso, é uma boa ideia aproveitar as altas temperaturas para usar a água fria na hora do banho. 

2. Limpe a pele regularmente, mas sem excesso

A limpeza é fundamental para deixar a pele saudável e pronta para receber os outros cuidados e tratamentos. Ele deve ser feita regularmente, mas sem exagero, já que limpar demais a pele pode deixá-la ressecada e provocar o efeito rebote, aumentando a oleosidade. O ideal é lavar o rosto duas ou três vezes por dia. 

3. A hidratação do rosto e do corpo é fundamental

Por causa do calor, muitas pessoas deixam a hidratação do corpo e do rosto de lado durante o verão, mas essa não é uma boa ideia. A exposição ao sol, assim como o sal do mar e o cloro das piscinas, podem contribuir para o ressecamento. Por isso, capriche na hidratação, optando por produtos mais levinhos e fluidos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shana Saperas (@shanasaperas) em

4. Não se esqueça de reaplicar o protetor solar

Não é segredo que o protetor solar é o cuidado mais necessário durante o verão. Mas, para proteger a pele de verdade, não basta aplicar o produto pela manhã, antes de sair de casa. Fique atenta ao intervalo entre as aplicações, que não deve ser superior a 2 horas quando você estiver exposta ao sol. 

5. Use o poder detox das máscaras de argila

As máscaras de argila também podem ser usadas para deixar a pele linda e saudável durante o verão. Elas têm poder detox, evitando que os produtos se acumulem nos poros. Além disso, cada tipo de argila tem funções específicas e a verde é ideal para controlar o excesso de oleosidade típica dessa estação. 

6. Cuidado com a depilação e tratamentos de pele

No verão, muitas mulheres buscam a depilação com mais frequência, já que querem ficar livres de pelos para curtirem a praia sem preocupação. Mas isso deve ser feito com cuidado, principalmente no rosto - que tem a pele mais sensível -, já que a depilação, assim como tratamentos a laser, podem machucar a pele queimada de sol.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação